quarta-feira, 16 de maio de 2018

Por que o governo não deveria conceder reajustes salariais para o funcionalismo público em 2019?

 24 ABR '18 ADOLFO SACHSIDA   INSTITUTO LIBERAL

Sou funcionário público federal, tenho orgulho de meu trabalho. Deixo aqui um pedido ao governo federal: NÃO conceda reajustes salariais para o funcionalismo público federal para o ano de 2019. São mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, estamos saindo da crise mais difícil de nossa história recente. A renda dos trabalhadores do setor privado […]

Sou funcionário público federal, tenho orgulho de meu trabalho. Deixo aqui um pedido ao governo federal: NÃO conceda reajustes salariais para o funcionalismo público federal para o ano de 2019.

São mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, estamos saindo da crise mais difícil de nossa história recente. A renda dos trabalhadores do setor privado caiu no último ano, o desemprego ainda assola famílias inteiras. Nesse cenários, todos devem contribuir para nosso país. Funcionários públicos dificilmente perdem o emprego, então nossa contribuição deve se dar em termos de salário.

Não é moralmente correto que enquanto os trabalhadores do setor privado sofrem os do setor público naveguem em águas calmas. Todos precisam ajudar o país a sair da crise. A situação fiscal atual não permite reajustes salariais para o ano que vem.

O próximo presidente irá assumir o país no meio de um grande desafio fiscal, aumentar os salários do funcionalismo público no ano que vem só irá piorar essa situação. Não é o momento de populismo, não é o momento de prometer benesses à custa de outros, não é o momento de bancar o bonzinho e deixar a conta para o próximo governo.

Se o próximo governo eleito quiser conceder reajustes salariais ele que o faça por sua própria conta e risco. Mas, no último ano de governo, conceder um aumento salarial para o próximo ano (dada nossa péssima situação fiscal) é jogar mais uma bomba fiscal para o próximo presidente.

Responsabilidade fiscal é fundamental, deixo aqui meu apoio a todos que querem um Brasil mais justo e mais livre. Liberdade e justiça se conquistam com responsabilidade, e não com populismo. Falando nisso, está na hora de levar a sério as avaliações de políticas públicas já realizadas que demonstram que a política de desoneração de Folha NÃO teve os efeitos desejados, isto é, precisa ser urgentemente revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps