domingo, 17 de maio de 2020

"Órfão de vivos"

"Órfão de vivos" 


Só quem construirá a saída da crise e as alternativas de desenvolvimento será, unica e exclusivamente, a sociedade.

Estamos em crise, agravaremos a crise e o que a sociedade (pelo menos aqueles em condição para pensar) vem fazendo?

Em retrospectiva: 2019: Ao longo de todo o ano passado a sociedade se preocupou com corrupção, segunda instância e STF. Seus eleitos, inclusos novos 260 deputados e 25 senadores, se preocuparam em engessar o orçamento para dificultar a gestão Bolsonaro e, em três ocasiões (logo após as mobilizações), confirmaram e AMPLIARAM o fundo eleitoral. Preocupação da sociedade eleitora em conhecer, acompanhar e cobrar...ZERO!!!

2020 e o advento do COVID 19: DIUTURNAMENTE só se fala, só se publica, só se debate em lives COVID 19, Governo Federal, STF, Governadores e lockdown. NADA, absolutamente NADA fora desse BALÃO, desse "círculo vicioso". Nada se constrói, nada se sugere, nada se busca ALÉM E FORA dessa "caixa". Ainda não li nada de consistente para saída de empresas após a crise. Aliás, tem um outro perigoso mantra disseminado INSTITUINDO que a saída para o mercado será vendas on line...como que ignorando uma esmagadora quantidade de atividades econômicas normais que não são realizadas por tal ferramenta.

Costumava seguir alguns jornalistas diferenciados: Guzzo, Alexandre Garcia, Ricardo Fiúza, Rodrigo Constantino, Polípio Braga, Percival Puggina...mas desisti: Ocorre que "descobriram" a magia dos "likes" no youtube e do tweeter...pronto!!! Lascou: Só falam o que a sociedade quer ouvir pelo termômetro dos likes que tem a ver, SOMENTE, com aquelas partes do círculo vicioso. ELES DEIXARAM de nos orientar para enxergar FORA DA CAIXA!!!

Cada vez que vem um texto novo, um youtube, um áudio reforçando, atochando, esmigalhando a paciência SEMPRE sobre os mesmos temas, SÃO REPASSADOS EM PROFUSÃO!!!

O estrago já está feito, a exclusão do acesso ao emprego irá se agravar, o lockdown chegará a um fim mas o medo de circular livre pelas ruas e a violência decorrente da crise irão se agravar e não vejo um comentário ou preocupação ou orientação para com esse lamentável e irrefragável cenário...

Sinto falta daqueles jornalistas, dos amigos que mandavam temas de densidade e de reflexão. Sinto-me órfão dos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps