Contribuição de Carlos Alberto Ferreira, no LinkedIn
Olhando para a Livraria Tsutaya em Nagoya, Japão, você verá como os japoneses se envolvem com a leitura. Eles estão em terceiro lugar no mundo em leitura, atrás apenas da Índia e Israel.
Para se tornar uma nação desenvolvida como é hoje, o Japão encorajou seu povo a ler e fomentou uma cultura de leitura por mais de 300 anos. Durante a era Genroku (1688-1704), eles estabeleceram um sistema de publicação que produzia até 10.000 livros por ano.
A cultura ocidental floresceu no Japão durante a era Meiji. Eles traduziram muitas obras famosas para fins educacionais e montaram bibliotecas em todo o país para atender o público gratuitamente.
Atualmente, o Japão publica 43.000 novos livros todos os anos. A tiragem de cada livro pode chegar a milhões de cópias. Em média, um japonês lê mais de 10 livros por ano.
Os japoneses carregam livros para ler onde quer que vão. Quando viajam, visitam livrarias e compram livros. Isso é diferente de pessoas em alguns países que consideram compras e restaurantes como suas principais atividades durante a viagem.
Ler sobre culturas é sempre admirável. Se você não leu, agora é um bom momento para começar a ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário