domingo, 1 de setembro de 2013

Deitado, eternamente, em berço esplêndido...

Deitado, eternamente, em berço esplêndido...
Ao som do mar...e à luz do céu profundo...

Caros sobrinhos e muuuitos dos que me leem, não só vocês, mesmo porque vocês ainda tem a chance e o direito de errar e, dada a idade de vocês, e  muito em termos de cidadania.

Durante a "espontânea" mobilização, eu firmei opinião dizendo que as manifestações de rua eram mera manipulação. Recebi muitas críticas mas mantive por ter certeza.

Lembro que lhes falei as manifestações eram atabalhoadas sem agenda específica, aí "várias mensagens" no padrão "não é só vinte centavos, é isso, aquilo, aquilo outro, etc etc" Eu continuei insistindo até que emergiu, também espontaneamente de uma sociedade "sempre de costas" para a cidadania, uma "reforma política" como clamor das ruas e, coincidentemente, o PT já tinha uma, excluindo a democracia participativa, diga-se de passagem, mas tudo tudo patrocinado pela mais descarada manipulação.

Neste particular relembrei-lhes que quem tinha experiência de mobilizações no país era o PT. Relembrei-lhes, também, que o Fora Collor só aconteceu porque o PT mobilizou sindicatos, ONG, associações, imprensa, MST, Igreja e Universidades, aliás, todos no bolso do PT. 

Aí continuaram algumas críticas e recebi, repetidas vezes, um vídeo de uma impúbere jovem, com um corte de cabelo cujo gosto e estilo já avisavam, de ante-mão, que não era para se levar a sério. Neste vídeo o "tire a bunda do sofá e venha para as ruas, pois "estamos mudando o país para melhor"".

E agora meus queridos, e agora. Onde a manifestação popular, espontênea se encontra.
Um deputado manteve seu mandato, sua família manteve-se em um confortável apartamento de quatro quartos, com as mordomias privistas e os deputados, também controlados pelo PT, faltaram para evitar que ele fosse caçado.
Querem motivo mais objetivo, mais gritante, mas esbofeteante que este absurdo.

Aí pergunto, onde estão vocês? Se era espontâneo o "Vem p'rá rua...vem" o que houve agora? Onde está a coragem de sair sem coordenação prévia, sem planejamento logístico, no jeitão, no amor, na raça, ir para as ruas sem nenhum sindicato ou partido por detrás?

Repetir outras que disse na mesma ocasião: Vocês estão sendo manipulados. Segundo, "O Brasil é complexo demais para se entender no intervalo de novelas e futebol" e, por fim "Democracia participativa é p'ra gente grande!!" Falta muuuito para o brasileiro chegar a este nível.
E aí Gigante, tá dormindo no berço esplêndido?!?!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps