quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vou-me embora p'rá Passárgada...

Embargos infringentes. Nossa, que nome bonito, eu desconhecia. Perplexo eu fiquei ao ouvir da boca do motorista da van que me levava ao aeroporto. Minha perplexidade aumentou ao ver as moças e rapazes da estação de embarque de passageiros, em seus terninhos e taller justinhos repetirem. Desconfiei de imediato. Tinha que ser de novela. Só podia. Bem, quase lá, um colega comentou acerca do embróglio no STF. Juro, não fazia idéia. Aliás, tô cagando, a bem da verdade. Mas o espanto aumentou ao ver no saguão do hotel, na televisão da farmácia, da padaria, na televisão do taxista (bem, a bem da verdade ele estava parado). O fato é que quase todos por onde cruzei estavam ligados em uma seção do STF. Vou repetir com calma para ver se é isto mesmo: Brasileiro comum assistindo uma seção do STF...do STF!!

Meu Deus, Pindorama gosta mesmo de novela, não tem jeito, não tem jeito. Tem que ter a porra da novela em tudo. A cada dia um capítulo diferente a ser discutido ATÉ em locais improváveis como acima citei.

Aí pergunto-me: "E se eles forem, TODOS, condenados?"O Brasil vai mudar? Iremos passar, com o exemplo dado, a dirigir melhor, na faixa, diminuindo consideravelmente os acidentes de trânsito? Os lixos deixarão de ser jogados nas ruas e calçadas? Os pontos de ônibus e orelhões deixarão de ser depredados? Não se clonará mais cartões de crédito? Celulares? As oficinas mecânicas darão os preços corretos sem acréscimo de serviços desnecessários ou inexistentes? Os agentes terceirizados das empresas de internet e televisão a cabo farão o serviço direitinho sem deixarem gambiarras a serem detonadas após a validade do serviço? Da mesma forma as empresas de assistência técnica? 

Ué?!?! Não?!?! Mas e os exemplos da (improvável, diga-se de passagem) condenação dos mensaleiros? Não serviu de nada?

Bem, caros amigos. Já que "O Brasil inteiro está ligado" no STF, no julgamento do mensalação, fazendo pose de politicamente consciente dos destinos da sociedade, etc etc etc, dentre uma miríade de frases de efeito, alguém poderia me dizer a quantas anda a votação da "Lei da Palmada". Ah!! Tem isso?!?! Teeeem, e é esta meeeesma semana!!! Vejam a merda que nosso futuro terá, pois o "Brasil inteiro" está ligado no STF. Ah, e o Estatudo da Juventude? E o Plano Nacional de Educação? E o plano nacional de mobilidade urbana? e a revisão de preço dos medicamentos genéricos BEM mais caros, em muitos casos, que os de laboratório regular. E a regulamentação da Lei dos Portos para acabar com a nociva influência dos sindicatos nos portos públicos qu encarecem, sobremaneira, a exportação e importação de bens, tornando nossa indústria nacional uma das menos competitivas no mundo (claro está que a elevadíssima carga tributária tem um papel primeiro e primordial). Vocês sabiam que o CADE arquivou os processos contra as empresas de telefonia celular? Ah!! Não? Mas tão manjando de "embargos infringentes". O que pesa mais no bolso? A conta telefônica ou o resultado do julgamento do Mensalão?

Sabem porque eu disse que estou cagando? Será que sou um cara alienado? Será mesmo? Ah!! Tá legal. Sou mesmo, sabe o motivo? O motivo é o mesmo para 5565 prefeitos terem que alimentar equivalentes a "mensalões" entre vereadores para seus projetos de gestão pública não serem travados e os prazos de descentralização de recursos para projetos já comprometidos não sofrer solução de continuidade e não haver multas legais o que encarecerá mais ainda os projetos, aumentando, ainda mais, a carga tributária.

Sabe outro motivo? Vocês acham que os senadores aprovaram o ingresso da Venezuela no Mercosul no amor? E o envio de 1,4 bilhões de reais para Cuba? E o perdão das dívidas externas de seis países africanos, com coincidentes projetos de vulto de nossas empreiteiras, as brasileiras multinacionais?

E o chamado Orçamento Impositivo? Nenhuma dica? Não toca nenhum sino? Nada? Nada? Nenhuma correlação de causa e efeito?

Pois é amigos, subi para o quarto numa enorme tristeza, confesso. Eu esperava que a sociedade, com tanto acesso farto à informação estivesse, de fato, se conscientizando mais das urgentes necessidades de nossa sociedade, só que elas perdem em atenção, e muito, para as "novelas" em flagrante, descarada e indecente ação diversionária impetrada pelo partido que tomou de assalto nossa sociedade.

Eu tinha esperança que a vida de adulto de minhas filhas fosse melhor. Já temo pela terceira idade da mais novinha.

Tá difícil, tá difícil!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps