segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Defuntos e campanhas

Pois é amigos, pois é.
Segunda-feira, renovaram os cartazes com fotos de candidatos...vejam bem, eu disse "renovaram"...E lá estão candidatos a deputados federais, fe de ra is, ao lado do sorridente falecido ex-candidato.
Meu Deus, meu Deus. 

O que vejo e dói é que não há propostas consistentes e sustentávais, somente marchinhas e números mnemônicos, fáceis do eleitor gravar e lembrar na urnas. Digo às minhas filhas que o poder financeiro do candidato se percebe no número que ele recebe, ou seja, 1313, 4040, 1414 e por aí vai...de fácil memorização, mas caro o partido cobra. Por quê? Porque é mais fácil o eleitor se lembrar.

Vejam, fotos muito bem estudadas, números mnemônicos e marchinhas, preferencialmente forrós, na minha cidade. Propostas? Nem pensar, nem pensar.

Isso ocorre após produção de marketing eleitoral, um dos mais avançados do mundo que, cientificamente, consegue perceber e medir o que o eleitor presta atenção, quer ou pensa. Então, dái...Valha-me Cristo!!

O que dói é que está a mesma coisa de minha época de garoto em Juscelino (mais sofisticado que Mesquita RJ)..Contudo estamos no QUARTO ano, da SEGUNDA década do SÉCULO XXI e os artifícios para ludibriar o eleitor são os mesmos, sofisticados mas absolutamente os mesmos.
Ó Pasárgada!! Ó Pasárgada!! Onde te encontras?!?! Para que lado ficas?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps