terça-feira, 30 de junho de 2020

Um futuro sequestrado

Bom dia a todos.


Saneamento Público, Saúde Pública e Educação serão nossa tábua de salvação em meio a um imenso oceano revolto e estamos a quilômetros da ilhota mais próxima, ainda longe do continente da estabilidade. Precisamos, antes, nadar e assegurar nosso fôlego na ilhota.
Essa tríade FUNDAMENTAL continua AMEAÇADA em baixo de nossos narizes. A saúde pública só veio à baila em função da pandemia do COVID 19 só que a mídia novamente conseguiu bombardear o Bolsonaro tirando o foco do caos e da ineficiência de anos de desgoverno do PT e da esquerda a começar pelo Sarney.

FHC tentou melhorar, mérito para ele neste mister, colocando o comunista senador e economista José Serra como Ministro da Saúde que se deparou com um horroroso corporativismo de médicos, hospitais e laboratórios até ter o bom senso, transformado em infelicidade, de fazer "um mero comentário" sobre a responsabilidade social das figuras públicas e o impacto de seus exemplos na sociedade. Falava ele de Xuxa e seus shortinhos dentro da bunda farta e amplamente copiados por meninas a partir de cinco anos. Ele fez esse comentário em função da ENORME quantidade de meninas pré-adolescentes GRÁVIDAS em hospitais públicos nas periferias das grandes cidades.

Foi um mero comentário mas munição suficiente para a Rede Globo (sempre ela) que passando aos serviços das corporações devoradoras do Erário na área de Saúde iniciou uma lenta, sistemática e evidente campanha para derrubar Serra daquele ministério e sua missão saneadora. Ele caiu porque a sociedade, sobretudo a diretamente beneficiada por suas ações, O DEIXOU SÓ!!!

Foco agora na tríade mas na vertente da Educação e, a partir de janeiro de 2019, onde a esquerda, irrefragável e absolutamente capilarizada e profundamente arraigada na estrutura de Educação, em todos os 5 565 municípios, sistematicamente (Abraham Weintraub denunciou mais de 30 mil cargos assomados em todos os níveis da estrutura da educação pública e, de longe, a maior quantidade de novos cargos criados a partir do governo Dilma).
Essa colossal "estrutura do mal" veio DETONANDO todo e qualquer esforço de se sanear a cáustica estrutura que está, e continua, sequestrando o desenvolvimento cultural e intelectual da futura mão de obra laboral da sociedade brasileira. O ministro colombiano foi o primeiro a ser sistematicamente cassado, encurralado nas comissões no Congresso sobre o escandaloso desinteresse da sociedade interessada em preservar a condenação em segunda instância. Ele caiu. Também caiu um "templário" lutando contra o marxismo cultural até ter a infelicidade de ser "mal interpretado" em uma "apologia" ao nazismo (que até hoje me esforço para procurar entender onde ele foi ofensivo em suas palavras). Então, os acólitos de meninas tocando o corpo nu de um homem "obra de arte viva" uma vez mais venceram e, sob a mais serena cagância da sociedade "em busca de um país melhor", um culturalmente diferenciado secretário nacional de cultura foi alijado...e os que tem um quezinho de esclarecimento, prosseguiram em sua luta em favor da segunda instância...
Um timaço sendo, sistematicamente, detonado, mais um negro de destaque é, novamente, bombardeado pela estrutura e não vi ninguém ainda da sociedade esclarecida em campanha para defendê-lo. Duvido que ele prossiga, pois um negro genuíno em uma sociedade onde "negros ao andar nas calçadas "as pessoas atravessam as ruas" para a calçada oposta (segundo a atriz Camila Pitanga) tenta iluminar um novo e bom caminho para o futuro da sociedade e, essa mesma solenemente o ignora e o deixa sozinho na cruel campanha difamatória que já abraçou outros países.
Ele está sozinho, afundará sozinho e irá para o ostracismo sozinho....aquela confusa sociedade que consegue pensar...o deixou sozinho....

Então agora me dirijo aos que, pelo menos em tese, querem um país melhor mas que, continuam hipnotizados em questiúnculas, em factóides, em STFs, Moraes, "fake news" e uma infindável trilha de bobagens sem qualquer futuro...

"Qual é a de vocês?!?!" 
"Qual é a agenda clara e consistente de vocês?!"
Como é que vocês querem que um país melhor saia de toda essa confusão DELIBERADAMENTE alimentadas por postagens inúteis em termos de tentativa de solução em curto e em médio prazos?
Elegendo "conscientemente" 49% de NOVOS na política (260 novos -nunca foram deputados) e cuja expressiva maioria JÁ DETONA a administração de quem quer melhorar o país?!?!

Está muito difícil vislumbrar, tampouco entender, um "norte", uma direção para onde essa massa de pessoas de bem e decentes está andando. As mídias criaram um perfeito "exercito de Brancaleone".

As eleições para os maiores predadores dos orçamentos federal e municipal será em poucos meses. Que DESASTRE dessa vez advirá das urnas?

"Pasárgada!!! Onde te encontras?!"

terça-feira, 23 de junho de 2020

Temas essenciais para a governança democrática

Amigos segue a relação de assuntos que considero EMERGENTES (infelizmente já constatei que textos longos não são todos que leem) , que a sociedade eleitora SOBRETUDO ANTES DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES (haverá um senador a ser eleito), precisa saber, discutir e lidar. Ademais os atores DE MAIOR CUSTO NOS IMPOSTOS serão eleitos, os que por seus planejamentos medíocres e ações populistas NOS IMPÕE PESADOS IMPOSTOS para que suas vontades legislativas sejam cumpridas: VEREADORES e PREFEITOS!!!

Segue, abaixo, a relação:

IMPACTOS EM CURTO PRAZO

- analfabetismo funcional;
- desemprego;
- REDUÇÃO DA BUROCRACIA E DO TEMPO PARA SE ABRIR EMPRESAS;
- REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE O POSTO DE TRABALHO OCUPADO;
- AMPLIAR ESTÍMULOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS;
- SANEAMENTO BÁSICO (Temos uma absurda quantidade de endemias e epidemias com as quais nos habituamos a conviver: dengue, chicungunha, gripe, influenza, agora COVID, etc - geradas e motivadas por problemas de saneamento básico residencial e empresarial);
- manutenção e elevação da carga tributária uma vez que municípios e estados precisarão manter os intermináveis benefícios garantidos pela Constituição.
RISCO PARA AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA: Os FUNDOS que são "engessados" (a destinação de recursos orçamentários EXCLUSIVOS já está prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o presidente nada mais pode fazer senão CUMPRIR!!!

 EM MÉDIO PRAZO

- eliminação da influência marxista nos sistemas públicos de ensino e nas universidades;
- redução do apagão de mão de obra e do analfabetismo funcional;
- reocupação de espaços no território (fomos expulsos pelo "consciência ambiental politicamente correta" para dar lugar a reservas ambientais e indígenas e hoje 180 milhões de pessoas vivemos espremidos em APENAS 34% do território nacional;
- reformas TRIBUTÁRIA, ELEITORAL (BANIR a eleição proporcional e por legenda e REFORMA POLÍTICA;
- reforçamento e proteção às exportações no Mercosul e comunidades econômicas correlatas (Mercado Andino, Caribe e América Central, etc.)

EM MÉDIO E LONGO PRAZOS

- ameaças à manutenção do acesso à água nas cinco bacias hidrográficas brasileiras;
- ameaça ao acesso do cidadão brasileiro à biodiversidade amazônica, regiões do cerrado e pantanal;
- ameaça ao acesso ao manancial de água doce da bacia amazônica;
- ameaças ao controle da posse da biodiversidade marinha (já reduzimos de 200 para 12 milhas a partir do litoral. A extensão da zona até 200 milhas (pré-sal, petróleo, biodiversidade marítima) a partir das atuais 12 nos pertence como Zona Econômica Exclusiva.

Existem muitos outros assuntos relevantes QUE SEQUER são mencionados nas mídias sociais mas que JÁ COMPROMETERAM e continuarão comprometendo nossa futura estabilidade econômica e social.

Atentem para assuntos que já impactam nosso futuro mas que expressiva parcela da sociedade eleitora ignora porque prefere acompanhar assuntos risíveis, que logo logo somem no foco da mídia mas que, infelizmente, o eleitor QUER SE APROFUNDAR e, quem sabe, se diplomar doutor em assuntos inúteis.

O futuro de nossos filhos e netos pede mais atenção e responsabilidade, pois quando vierem outras crises o eleitor se achará "surpreendido" e questionando o "governo" por não ter feito nada para prever e impedir as crises.

A sociedade PRECISA AMADURECER e melhorar sua governança democrática que vai MUITO ALÉM de se colocar um voto na urna.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Reflexões sobre nosso futuro em curto, médio e longo prazos


Uma reflexão sobre as postagens e notícias veiculadas nas mídias sociais.

Venho observando pelas postagens tanto no Face, como no Whatsapp e no Tweeter que as pessoas estão dando atenção, preferência e reverberando notícias que são de importância momentânea e que não agregam valor para ajudar a entender o contexto mais amplo e abrangente que é a nossa pitoresca, confusa em referenciais e complexa democracia. Também sequer ajuda em termos de se buscar soluções CONSISTENTES e PERENES para poder afastar a sociedade desse mal que a esquerda, com a concordância e ajuda das instituições vem, sistematicamente, prejudicando nosso futuro.

Lamentavelmente houve uma explosão de pessoas com acesso a celulares e desembaraço em gravar e editar vídeos que começaram a veicular opiniões, muitas vezes sem fundamento por não terem acesso a todos os dados e informações que costuram um complexo mosaico de retalhos que, no todo da figura, não faz muito sentido e o pior, não permite uma visão crítica de como estamos e como poderíamos nos livrar de uma lamentável e consuetudinária sina.

Com relação ao eventual preparo para a era pós-COVID a sociedade que pensa precisa desfocar a atenção do STF, dos ministros do STF, das "falas" de Maia e outros parlamentares, da constante e irrefragável instigação de mídia.

Aliás, para piorar esse lamentável cenário, acho um ABSURDO alguém postar QUALQUER COISA que Lula fale, ou qualquer outro petista. Eles JÁ PASSARAM E NÃO VOLTARÃO, todavia, as pessoas que, pelo menos em tese, são contra, por não ter condições de postar nada de útil por mera incapacidade de interagir com o cenário, postam para não ficarem "sem dizer algo" e "se destacar" em visibilidade. Uma verdadeira exortação ao masoquismo: paga para sofrer e fazerem seus amigos e seguidores sofrerem junto.

Temos temas muito mais importantes, mais maiúsculos e, até, bem mais emergenciais para nos preocuparmos como sociedade e cobrarmos dos parlamentares eleitos com o democrático voto útil (o menos pior mas que JAMAIS deixará de ser PIOR).

Eu diria na seguinte ordem de riscos:
IMPACTOS EM CURTO PRAZO, com resolução em médio prazo (talvez prazo maior em função de não ser de intesse dos atuais parlamentares lá colocados pelo democrático voto útil -inclusos, aí, os "menos piores":

- analfabetismo funcional;
- desemprego;
- manutenção e elevação da carga tributária uma vez que municípios e estados precisarão manter os intermináveis benefícios garantidos pela Constituição.
Como, então, a sociedade pensa em conviver e resolver os problemas que advirão dessa realidade DE CURTO PRAZO?!?

 EM MÉDIO PRAZO:
- eliminação da influência marxista nos sistemas públicos de ensino e nas universidades;
- redução do apagão de mão de obra e do analfabetismo funcional;
- reocupação de espaços no território (fomos expulsos pelo "consciência ambiental politicamente correta" para dar lugar a reservas ambientais e indígenas e hoje 180 milhões de pessoas vivemos espremidos em APENAS 34% do território nacional;
- reformas TRIBUTÁRIA, ELEITORAL (BANIR a eleição proporcional e por legenda ("elegeram Rodrigo Maia que recebeu 76000 em um universo de 1210000000 eleitores cariocas e fluminenses dentre uma grei de políticos dos demais partidos que, sequer, se deram ao trabalho de comparecer em comícios de pouca visibilidade e em cidades de interior dos respectivos estados) e REFORMA POLÍTICA;
- reforçamento e proteção às exportações no Mercosul e comunidades econômicas correlatas (Mercado Andino, Caribe e América Central, etc.

EM MÉDIO E LONGO PRAZOS:
- ameaças à manutenção do acesso à água nas cinco bacias hidrográficas brasileiras;
- ameaça ao acesso do cidadão brasileiro à biodiversidade amazônica, regiões do cerrado e pantanal;
- ameaça ao acesso ao manancial de água doce da bacia amazônica;
- ameaças ao controle da posse da biodiversidade marinha (já reduzimos de 200 para 12 milhas a partir do litoral. A extensão da zona até 200 milhas (pré-sal, petróleo, biodiversidade marítima) a partir das atuais 12 nos pertence como Zona Econômica Exclusiva;

Enfim, relembro que o maior detentor de títulos internacionais de nossa elevada e execrável dívida ativa pública é o Partido Comunista Chinês que é ávido por nossos recursos naturais e commodities de nossa produção agropecuária).

Esses são temas essências ao nosso futuro mas que continuam nas gavetas dos protocolos das comissões na Câmara dos Deputados com eterna ameaça do presidente daquela casa determinar a análise e decisão por parte SOMENTE dos líderes ou representantes dos partidos (28 deputados em 32 partidos) SEM QUE PROSSIGA PARA ANÁLISE E DELIBERAÇÃO PLENÁRIA, onde e quando os 513 deputados e não somente os 28, teriam oportunidades de analisar e, eventualmente rejeitar na íntegra ou modificar partes essenciais que não venham prejudicar nossos filhos e netos.

Com muita serenidade e sem qualquer medo de parecer pedante, eu tenho a convicção de que muitos desses assuntos que alinhavei são do mais pleno e absoluto desconhecimento de expressiva parcela do eleitorado. O motivo é que pela franca manipulação do que circula nas mídias sociais, o eleitor está logrando "um doutorado em assuntos inúteis" para médio e longo prazo.

Com ou sem Bolsonaro no poder, com ou sem segunda onda do COVID, nosso futuro JÁ ESTÁ COMPROMETIDO.
Cabe SOMENTE à sociedade exercer uma governança comprometida e constante para com os assuntos maiúsculos e evitar que os donos dos partidos influenciem e imponham suas vontades sobre os deputados e senadores lá colocados pelo voto.

Enfim, à consideração de todos.


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Tô na Ala, Presidente!



Tô na Ala, Presidente!

Para mim, como ex-piloto militar e combatente, o que melhor me personifica a palavra CONFIANÇA é a breve frase: Tô na sua ala!!

Deus me deu a oportunidade de voar 16 tipos de aeronaves na Gloriosa Força Aérea Brasileira por cerca de 20 dos meus 35 anos de carreira. Tive, também, quatro anos de experiência na aviação de helicópteros offshore, em transporte de passageiros de aeroportos para plataformas e navios e vice-versa. Esses não eram voos emocionantes, o "pé e mão" artesanal. Muito pelo contrário, a legislação e as doutrinas nos obrigavam a operar praticamente todo o tempo no piloto automático. Bem burocrata e mecânico esse tipo de vôo.

Tive experiências reais em muitas e muitas panes em vôo, entrada e saída de formações chuvosas e mau tempo, aliás, horripilante tempo, tanto de dia como à noite, em locais serenos como Campina Grande PB ou Palmas TO como nos turbulentos e abarrotados terminais aéreos para pouso em Congonhas SP ou Galeão RJ. Ali, nas quase artesanais aeronaves da FAB (note-se vinte anos atrás), todo santo dia era, de fato, uma aventura diferente. Um eterno "Jesus te chama!!" 

Tudo era, até, muito seguro e sereno mesmo quando os pousos eram em formação de duas ou quatro aeronaves, o "coro de ripa cantava nas costas", embora eu como piloto ou da segunda aeronave na ala ou liderando o segundo elemento voando a terceira aeronave na formação não deixava de ficar tenso.

Houve um dia, perdido no passado, em que me senti o "pica das galáxias". Havia pousado quatro helicópteros no aeroporto do Galeão após receber quatro novas aeronaves Esquilo HB-350, na fábrica da Helibrás, em Itajubá MG. Chegamos na terminal RIO, descendo a serra no "Jesus te chama" após sobrevoar São José dos Campos SP, seguindo para o litoral e descendo em Ubatuba SP. 

Dali, pelo maravilhoso e estonteante litoral prosseguimos até Mangaratiba RJ, na entrada da ocupadíssima terminal Rio. O "coro cantava" na terminal. Para não "pagar o mico e arregar" pousando bem antes em Santa Cruz RJ, declarei ao controlador que decisão tomaria. Ele com voz jovem e nervosa devido a nossa condição: QUATRO irrisórios helicópteros (de fato são pequenos) entrando em uma ocupadíssima terminal com o sinal radar "entrando e saindo". 

Fiz um "petit comitée" com as demais três aeronaves na ala e perguntei: "E aí? Vamos prosseguir?!" Os três responderam: "Afirm..tô na ALA!! Após o feedback, galhardamente comuniquei ao controlador: Ciente, requer visual especial com referências no solo, prosseguimos para o destino, Galeão!!

Bem, São Pedro lá de cima deve ter falado: "Lá vai minha tranquilidade para o espaço".

A tranquilidade dos controladores (e também do meu esfíncter) se deu ao ladearmos o maravilhoso Cristo Redentor em direção ao Morro da Penha. Dali para o pouso na pista 15 do Galeão. 

Ao pousar, claro está que fiz uma ceninha de Tom Cruise, só faltou a doutora gata de cabelos esvoaçantes vir me abraçar, pois o chiclete já havia virado carvão de seco (mastigadas nervosa voando com mais três almas no mau tempo), de Santa Cruz até o Santos Dumont. Ainda dei aquela volta fudência e cheia de pose nos helicópteros. Acreditem, foi o melhor momento em meus 35 anos de serviço.

O vôo na ala nos leva a confiar, até a vida, no líder da formação. Enquanto nós protegemos a formação vigiando o espaço das laterais das aeronaves para trás, o líder CUIDAVA de todos nós, voando até em baixa altura ou rasante, necessário para se ocultar dos radares do inimigo. Isso em ravinas e, até, em terrenos montanhosos. Nosso trabalho era manter os olhos grudados na asa do avião do líder para mantermos a posição. E o que vinha adiante de nós? Eu não via nem sabia, o líder foi preparado para nos conduzir em meio ao risco para locais seguros. NISSO EU CONFIAVA E CONFIO! Estou vivo e dono de minhas faculdades mentais agora por causa de meus competentíssimos líderes de formação. Aliás, o processo para se formar e ser diplomado líder em qualquer aeronave militar é extenuante e REQUER MUITO PREPARO técnico e intelectual.


Então, o "Tô na tua Ala" tem um enorme peso, densidade e significado para mim e para a grande maioria de pilotos na FAB. (acredito que o mesmo se dá com os companheiros da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro).

Mas o evento maior, onde descobri o Líder que eu queria ter na vida, meu grande mentor, ocorreu quando era tenente-coronel, comandava uma unidade aérea no Recife PE, deslocada para uma manobra conjunta com outras forças aérea, em Santa Maria RS. 

A esquadrilha da Fumaça vinha de uma feira aérea internacional em Santiago, no Chile. Com previsão de pouso dela para o meio-dia fui dormir apreensivo. Fui contemporâneo do Líder, o Voget, "alemão", amigo de turma do sub-comandante e ex-comandante de dois dos pilotos novos. Apreensivo após consultar o briefing meteorológico para o dia seguinte. Previsão? Pesadas formações de nuvens e muita chuva para o meio-dia e para a tarde. O "pau ia cantar" feio!!

Uma hora antes aboletei-me junto aos controladores radar táticos, eles "já tinham" a Fumaça sob vigilância. O líder já conhecia a situação. E comecei a ficar impressionado e apaixonado pelo tom de voz: Em meio a todo aquele cenário caótico, a voz do Voget era serena e segura. Respondendo e "cotejando" ao controlador e passando a situação para os alas. Estes por sua vez, também respondiam: "dois, ciente!" "três, ciente!", até o "seis, ciente!" Masters no que faziam afinal, eram "Fumaça". 

Ansiosos, uma multidão de oficiais e graduados olhávamos para as fortes formações na reta final para pouso na pista. A visibilidade muitíssimo prejudicada. O pouso seria MANDATÓRIO por instrumentos, ou seja, seguindo rigorosamente as diretrizes de uma "carta de aproximação e pouso". O líder Voget definiu. Entretanto, mais adiante, um experiente controlador de aproximação de precisão assumiu o posto de sugeriu vetoração radar para pouso de precisão. Quando as luzes das seis aeronaves apareceram dentre as nuvens baixas eu chorei, minha perna tremia muito e os aplausos e vivas explodiram dentre a audiência. A Fumaça foi elegante, como sempre, em seus pouso com os seis rigorosamente posição, rigorosamente. Aquela imagem não me sai da cabeça vinte anos passados. A Fumaça foi magnânima!!

O que me impressionou, todo o tempo, foi a serenidade do alemão em sua voz, em seu comandamento e em seu cotejamento. Deixou-nos todos impressionados, pois do chão víamos o caos nos céus. Com segurança de quem conhece, com serenidade, Voget conduziu as seis aeronaves, rigorosamente alinhadas em suas posições "cerradas" para o pouso "de precisão" e seguro, em meio às condições meteorológicas severamente adversas.

Saliento também a serenidade dos demais pilotos, seus alas, que revelava a eterna confiança no líder. Afinal, eles eram Fumaça!!

Fiquei saudoso de um Voget em minha carreira. Nunca tinha tido. O resto da carreira também me deixou saudades do que não tive. Aliás, só tive um contato pessoal com o Voget: quando ele me deu um brifim, mas sem concluir o vôo, para um voo de planador Blanick, no início de minha carreira como piloto, nos idos de 1979. Sem apertar as mãos, me despedi com um "sim senhor, cadete!"


Finalmente, na reserva, Deus me deu o meu líder, o "Voget": O Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Minha admiração por ele remonta do acompanhamento de seu árduo trabalho como vereador do RJ. De lá saiu para uma discreta atuação na Câmara dos Deputados. Sempre humilde e trabalhador. Nas duas vezes que nos cruzamos, ambas a bordo de aeronaves em promoção, conversamos e ele, humilde, atendia-me e ouvia-me com atenção.

Eu sou muito seletivo nas amizades que tenho e contatos eventuais. Eu admiro o Bolsonaro por conhecer, por estudar o Brasil e seu sistema político e econômico há mais de trinta anos. Esse conhecimento começou como um hobby e depois virou farol de carreira e vida. Até hoje estudo muito sobre Brasil. 

Servindo em Brasília vi o início da carreira política de todos que lá estão, fora os mais antigos, os que lá estão sem nunca terem largado o filé. Esse conhecimento me levou a ser selecionado para um mestrado internacional em Segurança e Defesa Hemisférica em Washington, EUA, ocasião na qual, pelos conhecimentos sobre Brasil demonstrados em aula, fui convidado para falar de nosso país para brasilianistas da National Defense University e para concludentes do mestrado em Relações Internacionais na American University. Posso serenamente dizer que amealhei um considerável conhecimento sobre Brasil nos últimos trinta anos.

Por ter, eventualmente, tido contato com parlamentares e suas peculiares dinâmicas "de carreira" em busca de liberações orçamentárias ou os atendendo em embarques e desembarques na Sala de Autoridades da Base Aérea de Brasília, setor que era chefe e responsável, tive contato com vários deputados, senadores e ministros. Curiosamente nunca atendi o deputado Bolsonaro lá. De sorte que, aliado aos estudos e aos contatos pessoais com os políticos posso dizer que conheço razoavelmente bem aquele "metier". Nenhum deles se aproxima da embocadura e estatura ética e moral do Presidente Bolsonaro.

Quando ele foi eleito finalmente senti orgulho de ser representado por alguém que boa parte de nossa sociedade ansiava, apesar de não merecer. A composição de sua excepcional equipe de ministros e de cargos de segundo e de terceiros escalões só confirmou a retidão moral e a forma escorreita com ele deixa claro sua honestidade de propósitos e  sua ética de vida. Um militar que como aluno da EPECEX anuncia ao instrutor ter tirado uma nota maior do que merecia de fato, não pode pairar sobre ele e educação que deu a sua família qualquer sombra de dúvidas. Portanto, com a mais absoluta serenidade e conhecimento sobre os viventes do Planalto Central, digo: A sociedade brasileira NÃO ESTÁ PREPARADA para ter um presidente como o Bolsonaro. Portanto, minha admiração não é tietagem. Muito pelo contrário, é fruto DE MUITO CONHECIMENTO, MUITO!! 

Considero que, depois do presidente Castello Branco, o presidente Bolsonaro com sua farta experiência parlamentar e embocadura ética, é o melhor presidente que a sociedade brasileira já teve. Contudo, infelizmente, ainda não se faz merecer.


Embora na reserva remunerada, Deus me deu o meu líder dos sonhos, o "Voget", para eu proteger as laterais e a retaguarda e nele confiar nossa condução para um  futuro seguro e sustentável. Enfim, para o objetivo, para o pouso final.

Finalmente Deus me deu a oportunidade de, com imenso orgulho, dizer: 

"Tô na Ala, Presidente!!"















Prof Jefferson W Santos MsC

domingo, 14 de junho de 2020

PASÁRGADA!! Ansiedade, desinformação, desfocamento, confusão, ruptura e conquista.



(Mais considerações sobre a “Teoria dos Círculos Concêntricos – PALESTRA)





         ·BIOTIPO e IDIOSSINCRASIA
         o        Não mudaremos como sociedade:
         - Uma parcela quer trabalhar e produzir pensando no futuro;
  -Outra parcela não quer trabalhar tampouco produzir. É PATRIMONIALISTA E CARTORIALISTA:

       · Quer continuar dependendo do ESTADO:
       o        PROVEDOR, DECISOR, CORRETOR e CONTROLADOR:
       - NÃO QUER PENSAR, NÃO QUER ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E O RISCO DE DECIDIR O FUTURO DA NAÇÃO.

     ·Nas últimas décadas a mídia, a mando da esquerda, vem AMESTRANDO a sociedade a não pensar de FORMA CRÍTICA CONSTRUTIVA.
        ·Para tanto vem nos ABARROTANDO, até legalmente, com CONCEITOS POLITICAMENTE CORRETOS, mas que nos furta a capacidade do pensamento analítico, crítico e, sobretudo, propositivo.
       ·Assim, todo e qualquer evento social é cuidadosamente tratado para gerar expectativas como se fora um imperdível capítulo de novelas.
         ·Quando a sociedade acorda, inicia seu dia a dia com um farto material para conversar, discutir, debater e brigar.
         ·Lembro de uma cena pitoresca, até caricata.
      ·Certa vez, ainda estava na ativa como militar, morava em Brasília e, passeando em um shopping em frente ao Teatro Nacional me deparei com uma cena inusitada que, confesso, jamais imaginei que veria na minha vida:
        o        Uma pequena multidão, em frente às telas LCD do Magazine Luíza, assistindo as argumentações do Min Celso de Melo SOBRE EMBARGOS INFRINGENTES!!!
         o        ISSO MESMO, NÃO ERA JOGO DE COPA DO MUNDO!!
       o        Celso de Melo em uma argumentação rebuscada, embora prolixa, argumentando sobre EMBARGOS INFRINGENTES, e a parcela do povo normal, mas eleitores, ASSISTINDO!!

       o        Aquela cena me hipnotizou e me arremessou a MUITAS REFLEXÕES por muitos meses:
      - ALELUIA!! Finalmente o brasileiro passou a se interessar por algo ALÉM DO FUTEBOL e DA NOVELA!!!
         -O brasileiro está adquirindo consciência crítica e PASSARÁ A VOTAR MELHOR!!!
   - RINOCERONTE CACARECO votado para prefeito de SÃO PAULO, MACACO TIÃO, sugerido vereador no RIO, JURUNA como deputado federal, CARLOS IMPERIAL como vereador carioca...A MUDANÇA ESTÁ CHEGANDO!!

   - MAS então, vieram TIRIRICA e ROMÁRIO, dentre muitos, dentre muitos:   LEDO ENGANO, LEDO ENGANO!!!
    - Quando HOJE VEJO vejo MARCOS FROTA, ALCOLUMBRE e RODRIGO MAIA como presidente da CÂMARA só me ocorre perguntar:

PASÁRGADA!! Ó PASÁRGADA!!
                        - Onde te encontras: Para que lado ficas?

    ·Enfim, naquele momento tive a esperança de que o brasileiro passou a se sentir PARTE, INSERIDO NO CONTEXTO, PARTICIPATIVO, ATUANTE E....CONSCIENTE sobre a realidade nacional e FUTURO?!?! Será?
·O brasileiro PENSA NO FUTURO?!

       Gostaria, portanto, de lhes CONVIDAR PARA UMA IMPORTANTE REFLEXÃO:
           ·Você gosta e prefere ficar amarrado e obediente à mídia? Hipnotizado por assuntos irrelevantes para com nosso ameaçadíssimo futuro como sociedade?
                           A cada semana, especialmente nas quintas-feiras, um "tema relevante" para "mobilizar e estimular" a consciência do eleitor, mas também lhe dar ansiedade, palpitações, "calores", insônia, etc. Esculhambando com os dias de fim de semana destinados ao repouso e à recomposição de forças para nova semana de batalha.

                              Vejam a "relevância" dos temas semanais abaixo:

    -        Celso de Melo e os generais depoentes;
    -        Alexandre de Moraes e o silêncio impositivo de youtubers;
    -        STF, OMS e proibição da CLOROQUINA?
   -         ANTIFAS;
    -        FUX definindo e limitando as Forças Armadas?
    -        Esperança de Intervenção e MILITARES NAS RUAS?!?!

    ·E depois que tudo isso passar? E PASSARÁ!! Como estaremos? O que sobrará para nossos filhos e netos?
  ·Sim, o que sobrará?! Porque em silencio, em reuniões virtuais, os deputados federais e estaduais estão permitindo e assegurando acordos legalizados a progressiva e contínua aquisição de terras, compra e controles acionários de empresas de nossa infraestrutura crítica: ENERGIA, PORTOS, FERROVIAS, etc.
   ·Ou prefere passar a ver, ouvir, conversar e aprender sobre assuntos mais relevantes, emergentes e essenciais para o nosso futuro como sociedade?

  ·A ESCOLHA SEMPRE SERÁ SUA!! E SUA, E SOMENTE SUA, a responsabilidade pelos resultados que ela NOS TROUXER, sim, NOS TROUXER, pois quando você vota errado, TODOS NÓS NOS APRISIONAMOS!!

  QUE TAL, ENTÃO, PENSARMOS JUNTOS EM FUTURO!!! Proponho alguns poucos temas mas que, na ordem cronológica, SIM, ORDEM CRONOLÓGICA como assim os vejo:

    Factíveis, imediatos e IRREFRAGAVELMENTE PERIGOSOS!!!

     ·TERRAS:
     ·EDUCAÇÃO
       -        A formação da cidadania e da mão de obra no futuro para a redução do desemprego, redução da violência urbana, da insegurança em geral;
       ·ENERGIA; e
       ·ÁGUA

      Entendo serem estes ASSUNTOS PRIORITÁRIOS, MAIÚSCULOS, dignos de uma sociedade MADURA e PREOCUPADA com seu futuro!!
      CADA TEMA DESSE É DENSO.
    TRATO SOBRE ELES MAIS AMIÚDE -não só no detalhamento mas na frequência , pois eles são objeto de MINHA PALESTRA: CENÁRIOS NACIONAIS e CÍRCULOS CONCÊNTRICOS DE PODER!!

ALIÁS, estou disponível para ministra-la para quem se interessar.

   Pretendo abordá-los em vídeos mais adiante. Mas como vídeos densos e demorados não são atrativos...

   ENFIM, acreditem amigos. É DE ESSENCIAL importância e sobrevivência no futuro que a sociedade pare de prestar atenção, de se manter hipnotizada por assuntos risíveis (em termos de longo prazo), sem densidade no valor agregado.

   ANTERIORMENTE, muitos assuntos que a sociedade eleitora considerava relevantes foram FARTAMENTE manipulados em programas populares (Faustão, Fátima Bernardes -olha o nível-, de entrevistas e debates mas a sociedade continuou a votar de forma a eleger pessoas despreparadas e arrogantes que continuam no ENTREGUISMO de nosso território, bens, patrimônio e SOBRETUDO, SEGURANÇA!!

   SIM, NOSSO FUTURO ESTÁ, AGORA, AMEAÇADO!! Deliberadamente ameaçado por escolhas de foco e interação adotadas e assumidas pelos eleitores que elegerão pessoas despreparadas para nos liderar e nos conduzir para um futuro de estabilidade e de desenvolvimento.


PENSEM NOS TEMAS FUNDAMENTAIS:
·TERRA;
·EDUCAÇÃO;
·ENERGIA e
·ÁGUA!!




Prof. Jefferson W. Santos MsC




segunda-feira, 8 de junho de 2020

Um texto lúcido e coerente.







O texto abaixo não é meu, é de um especialista em inteligência corporativa que não quer se identificar. Contudo achei muito pertinente dar voz a tanta lucidez e coerência em tão poucas linhas.





"A maioria de vcs já conseguiu ligar alguns pontos e percebeu que há uma correlação sobre o que está ocorrendo nos EUA e o que está ocorrendo no Brasil, certo? Articulados que são, vcs observaram que foi nos EUA e no BR que o Corona deflagrou uma crise política desgraçada, onde os interesses particulares dos mais diversos grupos políticos se sobrepuseram ao legítimo objetivo de cuidar da saúde das pessoas.
.
Nesse contexto, vcs notaram que, tanto lá qto cá, os presidentes entraram em um embate ferrenho com alguns governadores (na imensa maioria, da oposição) no que diz respeito às medidas que deveriam ser adotadas no combate à pandemia. Notaram, tb, que os estados governados pela oposição foram os que adotaram as medidas mais restritivas de isolamento e que, “coincidentemente”, enfrentaram o pior quadro no que diz respeito à doença. 
.
Bom, outra coisa que não passou em branco para vcs é que, ao que parece, a epidemia “passou” ao mesmo tempo em ambos os países. Pelo menos, não tem mais a hegemonia dos holofotes da mídia. Tanto lá qto cá, a questão agora são os tais protestos. Lá o mote é o racismo e aqui, predominantemente, a tal “luta pela democracia”, embora sejamos tão “copiões” que estamos importando tb a pauta do racismo, mesmo que de forma secundária. 
.
Vcs, sempre atentos aos detalhes, não tiveram dificuldade de perceber que o tal movimento intitulado “Antifa” está agindo lá e aqui. Vcs não sabem se o nome Antifa foi apenas copiado por aqui ou se se trata da mesma organização mundial, mas, mesmo sem saber isso, não puderam deixar de reparar que é o mesmo nome.
.
Pois bem. Mas pq isso? Pq essa correlação?
.
Em primeiro lugar, há uma disputa ferrenha, nos dois países, sobre quem vai governa-los. Mas, engana-se vc se acha que a questão se restringe à pessoa do Trump e à pessoa do Bolsonaro. 
.
Tentam, de toda a forma, fazer vc acreditar que a oposição a essas pessoas é pq elas são toscas, desumanas, não articuladas, racistas, homofóbicas e afins. Alguns de vcs ainda caem nesse conto da carochinha. Outros já perceberam que a questão vai muito além da pessoa e diz respeito à forma de governar, em especial à visão desses governantes em relação à dicotomia globalismo x soberania. 
.
Em ambos os casos, o povo escolheu um governo que privilegia a soberania e autodeterminação dos povos, em detrimento às políticas globalistas supraestatais que vêm ganhando espaço em todo o mundo. Se vc quiser, nesse momento, parar de ler por achar que estamos entrando no campo da “Teoria da Conspiração”, pare de ler. O problema é só seu. 
.
Não vou entrar aqui nos detalhes de tudo que vem acontecendo. Vou focar, apenas, na similaridade dos cenários – brasileiro e americano.
.
Voltando ao assunto, tanto nos EUA qto no BR, temos governos eleitos que não acreditam que o melhor seja seguir ordens de organismos internacionais, sem legitimidade de representação e que ditam regras que afetam diretamente a vida das pessoas.
.
Apenas para ilustrar, foquemos, porque aqui é o que mais interessa, na OMS. A OMS, a quem muita gente recorreu para justificar sua visão “científica” e de boas práticas qto ao combate do vírus, só fez lambança desde o começo. Em primeiro lugar, demorou uma eternidade para identificar que o vírus podia ser transmitido de humano para humano. Segundo, demorou uma eternidade para decretar alerta de pandemia (vale dizer que o Brasil identificou esse risco um mês antes da OMS). Terceiro, recomendou quarentena e depois voltou atrás. E quarto, hora reconhece a pertinência do uso da Cloroquina, hora não. 
.
Disso tudo aí em cima, já deu pra notar que não é pq a OMS diz algo que isso está correto. Na verdade, pelo que se percebeu, costuma ser o contrário, o que só demonstra que a organização é pautada, exclusivamente, por interesses políticos dos mais diversos, ou, na melhor das hipóteses, é composta por gente completamente incompetente. Talvez os dois. 
.
Voltando ao cerne, por conta desses impropérios e por não concordar com os interesses que movem esses organismos internacionais, Brasil e EUA estão privilegiando a soberania nacional em seus respectivos países. Isso, contudo, não está saindo barato. As investidas dos movimentos pró-globalismo estão sendo vorazes. Tanto lá qto cá.
.
Mas pera aí. Então eu estou falando que a crise política interna aqui no Brasil tem a ver com globalismo? Não parece muita conspiração não?
.
Então, pode parecer, mas não é. Em primeiro lugar, temos que entender que a crise política aqui no Brasil decorrente da pandemia é mais complexa do que se imagina. 
.
Temos, evidentemente, governantes (parlamentares, governadores e prefeitos) que estão se aproveitando da pandemia para encher os bolsos com dinheiro desviado. Esses governantes estavam órfãos de um esqueminha, desde que JB foi eleito, e viram na pandemia a chance de correr atrás do tempo perdido. Bolsos cheios e contas de partido abastecidas. Isso, sim, está acontecendo. 
.
Por outro lado, a crise não tem apenas essa causa e esses interessados. A crise foi instaurada, tb, para desestabilizar o governo federal. A ideia aqui era tirar JB do poder, do jeito que desse. E, nesse aspecto, o braço globalista opera ferozmente. Derrubar JB e colocar algum progressista é imprescindível para o globalismo. E o mesmo, obviamente, acontece nos EUA.
.
Não conseguiram, conforme vimos, com a pandemia e aí a estratégia mudou radicalmente. Como eu disse o #FicaEmCasa mudou para o #VamosÀsRuas em questão de poucos dias. Agora, a ideia de ambos os movimentos (no Brasil e nos EUA) é que os presidentes respondam com força desproporcional e, assim, haja fundamento para um discurso de vitimização que já está pronto há tempos. Perceberam pq há essa questão do emprego dos militares no combate às manifestações tanto lá qto cá? A estratégia é exatamente a mesma.
.
Apenas para não deixar em branco, a importância da queda dos governos brasileiro e americano para os globalistas é por motivos óbvios. Os EUA ditam os caminhos da geopolítica mundial e o BR é o celeiro do mundo e maior fornecedor de minérios, que são utilizados na infraestrutura e na indústria de todos os cantos do planeta.
.
Então, pra vc que está sentadinho em casa e que pega a máscara todo cuidadoso na hora de sair, eu te falo: desencana. Ng mais está preocupado se vc usa máscara ou não. Nunca foi pela sua saúde. Da mesma forma que agora não é pela democracia ou por sua liberdade. É justamente o contrário."

GEOMAPS


celulares

ClustMaps