Saneamento Público, Saúde Pública e Educação serão nossa tábua de salvação em meio a um imenso oceano revolto e estamos a quilômetros da ilhota mais próxima, ainda longe do continente da estabilidade. Precisamos, antes, nadar e assegurar nosso fôlego na ilhota.
Essa tríade FUNDAMENTAL continua AMEAÇADA em baixo de nossos narizes. A saúde pública só veio à baila em função da pandemia do COVID 19 só que a mídia novamente conseguiu bombardear o Bolsonaro tirando o foco do caos e da ineficiência de anos de desgoverno do PT e da esquerda a começar pelo Sarney.
FHC tentou melhorar, mérito para ele neste mister, colocando o comunista senador e economista José Serra como Ministro da Saúde que se deparou com um horroroso corporativismo de médicos, hospitais e laboratórios até ter o bom senso, transformado em infelicidade, de fazer "um mero comentário" sobre a responsabilidade social das figuras públicas e o impacto de seus exemplos na sociedade. Falava ele de Xuxa e seus shortinhos dentro da bunda farta e amplamente copiados por meninas a partir de cinco anos. Ele fez esse comentário em função da ENORME quantidade de meninas pré-adolescentes GRÁVIDAS em hospitais públicos nas periferias das grandes cidades.
Foi um mero comentário mas munição suficiente para a Rede Globo (sempre ela) que passando aos serviços das corporações devoradoras do Erário na área de Saúde iniciou uma lenta, sistemática e evidente campanha para derrubar Serra daquele ministério e sua missão saneadora. Ele caiu porque a sociedade, sobretudo a diretamente beneficiada por suas ações, O DEIXOU SÓ!!!
Foco agora na tríade mas na vertente da Educação e, a partir de janeiro de 2019, onde a esquerda, irrefragável e absolutamente capilarizada e profundamente arraigada na estrutura de Educação, em todos os 5 565 municípios, sistematicamente (Abraham Weintraub denunciou mais de 30 mil cargos assomados em todos os níveis da estrutura da educação pública e, de longe, a maior quantidade de novos cargos criados a partir do governo Dilma).
Essa colossal "estrutura do mal" veio DETONANDO todo e qualquer esforço de se sanear a cáustica estrutura que está, e continua, sequestrando o desenvolvimento cultural e intelectual da futura mão de obra laboral da sociedade brasileira. O ministro colombiano foi o primeiro a ser sistematicamente cassado, encurralado nas comissões no Congresso sobre o escandaloso desinteresse da sociedade interessada em preservar a condenação em segunda instância. Ele caiu. Também caiu um "templário" lutando contra o marxismo cultural até ter a infelicidade de ser "mal interpretado" em uma "apologia" ao nazismo (que até hoje me esforço para procurar entender onde ele foi ofensivo em suas palavras). Então, os acólitos de meninas tocando o corpo nu de um homem "obra de arte viva" uma vez mais venceram e, sob a mais serena cagância da sociedade "em busca de um país melhor", um culturalmente diferenciado secretário nacional de cultura foi alijado...e os que tem um quezinho de esclarecimento, prosseguiram em sua luta em favor da segunda instância...
Um timaço sendo, sistematicamente, detonado, mais um negro de destaque é, novamente, bombardeado pela estrutura e não vi ninguém ainda da sociedade esclarecida em campanha para defendê-lo. Duvido que ele prossiga, pois um negro genuíno em uma sociedade onde "negros ao andar nas calçadas "as pessoas atravessam as ruas" para a calçada oposta (segundo a atriz Camila Pitanga) tenta iluminar um novo e bom caminho para o futuro da sociedade e, essa mesma solenemente o ignora e o deixa sozinho na cruel campanha difamatória que já abraçou outros países.
Ele está sozinho, afundará sozinho e irá para o ostracismo sozinho....aquela confusa sociedade que consegue pensar...o deixou sozinho....
Então agora me dirijo aos que, pelo menos em tese, querem um país melhor mas que, continuam hipnotizados em questiúnculas, em factóides, em STFs, Moraes, "fake news" e uma infindável trilha de bobagens sem qualquer futuro...
"Qual é a de vocês?!?!"
"Qual é a agenda clara e consistente de vocês?!"
Como é que vocês querem que um país melhor saia de toda essa confusão DELIBERADAMENTE alimentadas por postagens inúteis em termos de tentativa de solução em curto e em médio prazos?
Elegendo "conscientemente" 49% de NOVOS na política (260 novos -nunca foram deputados) e cuja expressiva maioria JÁ DETONA a administração de quem quer melhorar o país?!?!
Está muito difícil vislumbrar, tampouco entender, um "norte", uma direção para onde essa massa de pessoas de bem e decentes está andando. As mídias criaram um perfeito "exercito de Brancaleone".
As eleições para os maiores predadores dos orçamentos federal e municipal será em poucos meses. Que DESASTRE dessa vez advirá das urnas?
"Pasárgada!!! Onde te encontras?!"