O texto abaixo não é meu, é de um especialista em inteligência corporativa que não quer se identificar. Contudo achei muito pertinente dar voz a tanta lucidez e coerência em tão poucas linhas.
"A maioria de vcs já conseguiu ligar alguns pontos e percebeu que há uma correlação sobre o que está ocorrendo nos EUA e o que está ocorrendo no Brasil, certo? Articulados que são, vcs observaram que foi nos EUA e no BR que o Corona deflagrou uma crise política desgraçada, onde os interesses particulares dos mais diversos grupos políticos se sobrepuseram ao legítimo objetivo de cuidar da saúde das pessoas.
.
Nesse contexto, vcs notaram que, tanto lá qto cá, os presidentes entraram em um embate ferrenho com alguns governadores (na imensa maioria, da oposição) no que diz respeito às medidas que deveriam ser adotadas no combate à pandemia. Notaram, tb, que os estados governados pela oposição foram os que adotaram as medidas mais restritivas de isolamento e que, “coincidentemente”, enfrentaram o pior quadro no que diz respeito à doença.
.
Bom, outra coisa que não passou em branco para vcs é que, ao que parece, a epidemia “passou” ao mesmo tempo em ambos os países. Pelo menos, não tem mais a hegemonia dos holofotes da mídia. Tanto lá qto cá, a questão agora são os tais protestos. Lá o mote é o racismo e aqui, predominantemente, a tal “luta pela democracia”, embora sejamos tão “copiões” que estamos importando tb a pauta do racismo, mesmo que de forma secundária.
.
Vcs, sempre atentos aos detalhes, não tiveram dificuldade de perceber que o tal movimento intitulado “Antifa” está agindo lá e aqui. Vcs não sabem se o nome Antifa foi apenas copiado por aqui ou se se trata da mesma organização mundial, mas, mesmo sem saber isso, não puderam deixar de reparar que é o mesmo nome.
.
Pois bem. Mas pq isso? Pq essa correlação?
.
Em primeiro lugar, há uma disputa ferrenha, nos dois países, sobre quem vai governa-los. Mas, engana-se vc se acha que a questão se restringe à pessoa do Trump e à pessoa do Bolsonaro.
.
Tentam, de toda a forma, fazer vc acreditar que a oposição a essas pessoas é pq elas são toscas, desumanas, não articuladas, racistas, homofóbicas e afins. Alguns de vcs ainda caem nesse conto da carochinha. Outros já perceberam que a questão vai muito além da pessoa e diz respeito à forma de governar, em especial à visão desses governantes em relação à dicotomia globalismo x soberania.
.
Em ambos os casos, o povo escolheu um governo que privilegia a soberania e autodeterminação dos povos, em detrimento às políticas globalistas supraestatais que vêm ganhando espaço em todo o mundo. Se vc quiser, nesse momento, parar de ler por achar que estamos entrando no campo da “Teoria da Conspiração”, pare de ler. O problema é só seu.
.
Não vou entrar aqui nos detalhes de tudo que vem acontecendo. Vou focar, apenas, na similaridade dos cenários – brasileiro e americano.
.
Voltando ao assunto, tanto nos EUA qto no BR, temos governos eleitos que não acreditam que o melhor seja seguir ordens de organismos internacionais, sem legitimidade de representação e que ditam regras que afetam diretamente a vida das pessoas.
.
Apenas para ilustrar, foquemos, porque aqui é o que mais interessa, na OMS. A OMS, a quem muita gente recorreu para justificar sua visão “científica” e de boas práticas qto ao combate do vírus, só fez lambança desde o começo. Em primeiro lugar, demorou uma eternidade para identificar que o vírus podia ser transmitido de humano para humano. Segundo, demorou uma eternidade para decretar alerta de pandemia (vale dizer que o Brasil identificou esse risco um mês antes da OMS). Terceiro, recomendou quarentena e depois voltou atrás. E quarto, hora reconhece a pertinência do uso da Cloroquina, hora não.
.
Disso tudo aí em cima, já deu pra notar que não é pq a OMS diz algo que isso está correto. Na verdade, pelo que se percebeu, costuma ser o contrário, o que só demonstra que a organização é pautada, exclusivamente, por interesses políticos dos mais diversos, ou, na melhor das hipóteses, é composta por gente completamente incompetente. Talvez os dois.
.
Voltando ao cerne, por conta desses impropérios e por não concordar com os interesses que movem esses organismos internacionais, Brasil e EUA estão privilegiando a soberania nacional em seus respectivos países. Isso, contudo, não está saindo barato. As investidas dos movimentos pró-globalismo estão sendo vorazes. Tanto lá qto cá.
.
Mas pera aí. Então eu estou falando que a crise política interna aqui no Brasil tem a ver com globalismo? Não parece muita conspiração não?
.
Então, pode parecer, mas não é. Em primeiro lugar, temos que entender que a crise política aqui no Brasil decorrente da pandemia é mais complexa do que se imagina.
.
Temos, evidentemente, governantes (parlamentares, governadores e prefeitos) que estão se aproveitando da pandemia para encher os bolsos com dinheiro desviado. Esses governantes estavam órfãos de um esqueminha, desde que JB foi eleito, e viram na pandemia a chance de correr atrás do tempo perdido. Bolsos cheios e contas de partido abastecidas. Isso, sim, está acontecendo.
.
Por outro lado, a crise não tem apenas essa causa e esses interessados. A crise foi instaurada, tb, para desestabilizar o governo federal. A ideia aqui era tirar JB do poder, do jeito que desse. E, nesse aspecto, o braço globalista opera ferozmente. Derrubar JB e colocar algum progressista é imprescindível para o globalismo. E o mesmo, obviamente, acontece nos EUA.
.
Não conseguiram, conforme vimos, com a pandemia e aí a estratégia mudou radicalmente. Como eu disse o #FicaEmCasa mudou para o #VamosÀsRuas em questão de poucos dias. Agora, a ideia de ambos os movimentos (no Brasil e nos EUA) é que os presidentes respondam com força desproporcional e, assim, haja fundamento para um discurso de vitimização que já está pronto há tempos. Perceberam pq há essa questão do emprego dos militares no combate às manifestações tanto lá qto cá? A estratégia é exatamente a mesma.
.
Apenas para não deixar em branco, a importância da queda dos governos brasileiro e americano para os globalistas é por motivos óbvios. Os EUA ditam os caminhos da geopolítica mundial e o BR é o celeiro do mundo e maior fornecedor de minérios, que são utilizados na infraestrutura e na indústria de todos os cantos do planeta.
.
Então, pra vc que está sentadinho em casa e que pega a máscara todo cuidadoso na hora de sair, eu te falo: desencana. Ng mais está preocupado se vc usa máscara ou não. Nunca foi pela sua saúde. Da mesma forma que agora não é pela democracia ou por sua liberdade. É justamente o contrário."
Nenhum comentário:
Postar um comentário