Amigos segue a relação de assuntos que considero EMERGENTES (infelizmente já constatei que textos longos não são todos que leem) , que a sociedade eleitora SOBRETUDO ANTES DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES (haverá um senador a ser eleito), precisa saber, discutir e lidar. Ademais os atores DE MAIOR CUSTO NOS IMPOSTOS serão eleitos, os que por seus planejamentos medíocres e ações populistas NOS IMPÕE PESADOS IMPOSTOS para que suas vontades legislativas sejam cumpridas: VEREADORES e PREFEITOS!!!
Segue, abaixo, a relação:
IMPACTOS EM CURTO PRAZO
- analfabetismo funcional;
- desemprego;
- REDUÇÃO DA BUROCRACIA E DO TEMPO PARA SE ABRIR EMPRESAS;
- REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE O POSTO DE TRABALHO OCUPADO;
- AMPLIAR ESTÍMULOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS;
- SANEAMENTO BÁSICO (Temos uma absurda quantidade de endemias e epidemias com as quais nos habituamos a conviver: dengue, chicungunha, gripe, influenza, agora COVID, etc - geradas e motivadas por problemas de saneamento básico residencial e empresarial);
- manutenção e elevação da carga tributária uma vez que municípios e estados precisarão manter os intermináveis benefícios garantidos pela Constituição.
RISCO PARA AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA: Os FUNDOS que são "engessados" (a destinação de recursos orçamentários EXCLUSIVOS já está prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o presidente nada mais pode fazer senão CUMPRIR!!!
EM MÉDIO PRAZO
- eliminação da influência marxista nos sistemas públicos de ensino e nas universidades;
- redução do apagão de mão de obra e do analfabetismo funcional;
- reocupação de espaços no território (fomos expulsos pelo "consciência ambiental politicamente correta" para dar lugar a reservas ambientais e indígenas e hoje 180 milhões de pessoas vivemos espremidos em APENAS 34% do território nacional;
- reformas TRIBUTÁRIA, ELEITORAL (BANIR a eleição proporcional e por legenda e REFORMA POLÍTICA;
- reforçamento e proteção às exportações no Mercosul e comunidades econômicas correlatas (Mercado Andino, Caribe e América Central, etc.)
EM MÉDIO E LONGO PRAZOS
- ameaças à manutenção do acesso à água nas cinco bacias hidrográficas brasileiras;
- ameaça ao acesso do cidadão brasileiro à biodiversidade amazônica, regiões do cerrado e pantanal;
- ameaça ao acesso ao manancial de água doce da bacia amazônica;
- ameaças ao controle da posse da biodiversidade marinha (já reduzimos de 200 para 12 milhas a partir do litoral. A extensão da zona até 200 milhas (pré-sal, petróleo, biodiversidade marítima) a partir das atuais 12 nos pertence como Zona Econômica Exclusiva.
Existem muitos outros assuntos relevantes QUE SEQUER são mencionados nas mídias sociais mas que JÁ COMPROMETERAM e continuarão comprometendo nossa futura estabilidade econômica e social.
Atentem para assuntos que já impactam nosso futuro mas que expressiva parcela da sociedade eleitora ignora porque prefere acompanhar assuntos risíveis, que logo logo somem no foco da mídia mas que, infelizmente, o eleitor QUER SE APROFUNDAR e, quem sabe, se diplomar doutor em assuntos inúteis.
O futuro de nossos filhos e netos pede mais atenção e responsabilidade, pois quando vierem outras crises o eleitor se achará "surpreendido" e questionando o "governo" por não ter feito nada para prever e impedir as crises.
A sociedade PRECISA AMADURECER e melhorar sua governança democrática que vai MUITO ALÉM de se colocar um voto na urna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário