terça-feira, 16 de abril de 2013

RIO TERÁ REDUÇAO EM TARIFAS DO GÁS NATURAL




Vejam que interessante. Com os recursos externos advindos para investimentos nas olimpíadas e copa o Rio (aliados do PT) conseguem reduzir investimentos na matriz energética do gás. Isso atrairá um enorme parque industrial para o Rio esvaziando São Paulo. Só que o Rio não tem infra-estrutura e mobilidade necessários à circulação de transporte e bens que resultam desse repentino crescimento de atividade industrial. E o Rio tem portos suficientes para abraçar a circulação de navios que resultarão desses investimentos? Não, tampou terá espaço físico para tal.

Aliado ao incremento da violência urbana em São Paulo, finalmente o PT chegará como solução salvadora. De fato, uma covardia patrocinada pelo próprio cidadão.

" RIO TERÁ REDUÇAO EM TARIFAS DO GÁS NATURAL
FLÁVIA OLIVEIRA & NEGÓCIOS & CIA
O GLOBO - 16/04

Custo cairá até 50% para consumo industrial. É ação do governo para fazer insumo no Rio custar menos que em SP
O Estado do Rio terá uma nova política para o gás natural. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico elaborou com CEG e CEG Rio um plano que reduz tarifas, principalmente, para o gás industrial. A intenção é tornar o insumo mais barato no Rio de Janeiro do que em São Paulo e, assim, atrair investimentos, explica o secretário estadual Julio Bueno. Pela proposta, a tarifa do gás chega a cair 50% para indústrias que consomem até 200 metros cúbicos diários. Para grandes consumidores (mais de um milhão de metros cúbicos ao dia), caso da CSN, a queda chega a 2%. Será a primeira vez que o preço do gás natural vai cair no estado. Nas tarifas comerciais, há previsão de corte de 12% (clientes da CEG) a 20% (CEG Rio). Não haveria alteração de preço nem no gás vendido às usinas termelétricas nem no GNV, que abastece automóveis. É que, nos dois casos, o produto tem incentivo tributário, justifica Bueno. A nova política do gás será submetida àAgenersa, órgão regulador fluminense, em audiência pública, dia 24. Contratada pela agência, a consultoria Deloitte vai analisar a proposta. Só então as novas tarifas entrarão em vigor. Os valores serão retroativos a 1º de janeiro de 2013."

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps