sábado, 31 de janeiro de 2015

Existem 6 tipos de Países. Qual é o Brasil?




Existem 6 tipos de países.
Por Stephen Kanitz

Em qual deles, na sua opinião, o Brasil se enquadra? 

1. Aqueles que sequer conseguem identificar seus problemas prioritários.

2. Aqueles que conseguem identificar seus problemas, mas não descobrem as soluções para os problemas.

3. Aqueles que conseguem identificar problemas e criar soluções, mas são soluções desastradas que afundam ainda mais o país.

4. Aqueles que identificam seus problemas e acham as soluções corretas, mas não conseguem implantá-las por falta de competência administrativa, capacidade gerencial em administração de projetos, acompanhamento de métricas de sucesso, e mecanismos de feedback.

5. Aqueles que conseguem tudo isto, mas implantam de forma lenta demais para fazer efeito.

6. Aqueles que conseguem tudo isto, implantam as soluções rapidamente, sobrando tempo para se preparar e antecipar o problema seguinte.

E a sua resposta, qual é? 

E o termo “país” inclui professores acadêmicos, a elite intelectual brasileira, os escritores, os jornalistas, os políticos, os ministros, os indignados do FB e blogs, etc, etc.

Todos estes estão muito longe de apontar um planejamento estratégico de dez anos, tempo que levará para corrigir o estrago. Todos estão preocupados com as notícias do dia a dia.

E o mais assustador é que o que mais vejo é a solução simplória, “mais educação” sem sequer especificar se queremos educar mais economistas ou mais engenheiros, mais matemática ou mais Karl Marx?

São tantos os problemas acumulados, sem solução, que entramos num vortex que piora visivelmente a cada dia.

Em vez de perceber a grave situação, a elite intelectual acha que o problema é a corrupção do PT.

Ou dos espíritos animais dos políticos que só pensam em se reeleger, dos jornalistas desesperados para manter seus empregos, dos empresários só pensando em embelezar seus resultados para serem comprados por uma empresa europeia.

Com dois milhões de administradores formados, mas mal aproveitados, é um absurdo a competência de nossa classe pensante em manter o Brasil na categoria 1.

Para implantar ideias boas já temos gente suficiente. Vá entender.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps