Queridos sobrinhos.
A matemática e, dela derivada, a estatística, são ciências milenares desenvolvidas para ajudar o homem e sociedades a entenderem o complexo mundo a sua volta e com eles interagirem e, sobretudo, pela estatística, se anteciparem aos desafios.
Ela ajuda com uma substancial dose de bom senso. Sem este, todo esforço científico é em vão. De sorte que paremos um pouco para pensar: O que são vinte cidades em 5 565 ao longo do país? Resposta: 0,00358, ou seja, um terço de um por cento.
Por que tal divagação? Porque por manipulação de sentimentos impúberes, grassados ao longo das ruas, de pouco mais de vinte cidades, talvez nem tanto, estão propagando a idéia de uma Primavera Brasileira. Novamente a estultice toma, célere, conta do senso comum, já adormecido há décadas e ora cambaleante e trôpego.
Como já postei vezes anteriores, a Primavera Árabe teve uma conotação na mídia ocidental de um estopim deflagrado por um simples e mero vendedor de rua, ambulante, que despertou a fúria dos países no oriente médio sobre uma pressão latente exercida por ditaduras. Bem, novamente falta de leitura profunda espraiou este belo, romântico e cativante ideário de esquerda revolucionária romântica. Só que, até lá, a esponteneidade dos tumultos de rua foram elaborados, conduzidos e apoiados pelo PT de lá, a Irmandade Muçulmana (diga-se de passagem, simpática, quando não membro visitante, do Foro de São Paulo -mais um dos paradoxos de nossa democrata esquerda capitaneada pelo PT). Enfim, hoje eles tem a Irmandade Muçulmana na maioria dos países ou como presidentes ou como maioria no congresso deles. E aquelas sociedades não melhoraram nem um pouquinho das graves necessidades que passam. Explicar mereceria outro bilhetinho mas confesso que o saco já não permite tanto...
A minha grande curiosidade é como é que uma sociedade, até então, absolutamente anômala, omissa em termos de participação democrática, resolve ir, de forma "espontânea" para as ruas pedir, dentre outras bobagens e coisas sérias muito difíceis de se conseguir, de prima, a tal da Reforma Política. Quem será que explicou isto para vocês? O Ratinho, o Datena, a Ana Maria Braga? Quem foi que, com tanta propriedade, colocou isto na boca e na pauta de vocês?
Deixe-me um parêntesis para tentar aclarar um pouco as coisas. Os pais de vocês foram às ruas para que seus filhos e netos (vocês e seus filhos) tivessem um mundo melhor. O que deu errado para que vocês estejam nas ruas hoje? Esta é uma reflexão gritantemente necessária para começar a se entender e diminuir a intensidade com a qual vocês vem sendo, sistematicamente, manipulados por velhas raposas da esquerda, lideradas por petistas, sindicalistas, etc, (que deram aulas aos zelotes para convencer Jesus a "peitar os romanos" mormente ao soltarem cavalos, bois, vacas e demais animais domésticos que, avançaram derrubando todas as vendas, pessoas e estruturas do mercado formado no templo do Senhor. Mas esta é outra história). Enfim, voltando, alguém tem idéia da complexidade de uma reforma política? Tem condições de opinar? De interagir positivamente? Se não tem e acha que isto são os políticos que tem que resolver, voltamos ao início. Novamente a síndrome do despachante. Vota, vira as costas e somente dá atenção às cagadas que eles fazem na nova onda carnavalesca que virou "a festa da democracia" o dia do voto. Uma dica, este foi o principal motivo de vocês estarem nas ruas após seus pais terem tirado um presidente e colocado o PT no poder.
Outra mobilização mais antiga manipulada pela esquerda, notadamente o PT que não conseguia se transformar em partido. Por intermédio do "ilibado" Ulisses Guimarães, presidente do MDB, houve o pluripartidarismo ainda no Governo Figueiredo. Grande conquista social. Uma porrada de partidinho merda foi sendo, sistematicamente criado, exatamente para servirem de legendas de aluguel e fecharem votos com o que a "maioria" decidia e tudo isto na mais genuína onde democrática. Os 28 partidos hoje estão ajudando em quê? Algum dentre os manifestantes faz idéia do que seja isto? Lembre-se, alguns pais foram para as ruas por este motivo, também para que filhos e netos tivessem um mundo melhor.
Enfim, queridos, para o bilhete não ficar muito longo. Qual é a diferença de se manter ou não Renan na presidência ou o deputado-pastor na CDH? Em relação aos gravíssimos problemas que a sociedade precisa liderar em mudança (saúde, educação, saneamento, segurança, empregos etc etc) Entendem quando digo que vocês, também por este viés, estão sendo manipulados? Quem irá para o lugar deles? Já pararam para pensar? Não, vocês nem os manifestantes querem pensar nisto. Não querem que esta grande micareta, somente em vinte cidades, acabe. Tá virando um evento maravilhoso, com atenção mundial, onde atá a modorrenta segunda-feira está mais estimulante que o bar Pirata em Fortaleza, o único lugar no Brasil onde a noite da segunda-feira é animada.
Olhem direitinho as mudanças que estão ocorrendo. São "para inglês ver". A bobagem da votação dos royalties do pré-sal, em 2017...Nossa, já se deram conta do que são royalties de uns merdinhas de um milhão de barris diários de petróleo - ajudando, se o preço final do barril ficar a sessenta dólares, royalties de 60 milhões de dólares, fora o astronômico custo financeiro da aplicação dele, não ajudam em quase nada para melhorar a educação em 5 565 municípios no Brasil. Será que ajuda na manutenção, apenas na manutenção de mais de 200 mil unidades de ensino no país? Usem a cabecinha, pelo amor de Deus. Tem que ler gente, tem que ler leitura útil para não ser enrolado.
Enfim, queridos, para terminar o bilhete antes que minha falta de saco delete tudo antes de entrar no meu sabático quinzenal... Um terço de um por cento não significa "O Brasil inteiro". As demais cidades poderão continuar dando a eles os votos que eles precisam para se manter no poder. 5 545 cidades continuarão a votar em 85% de deputados e senadores que comporão a base aliada do PT. E isto NÃO É a reforma política que mudará. Esta é eleitoral, que ninguém quer nem falar para não mudar a mamata que é se eleger neste país e enganar os trouxas.
PS Lula, logo no início de seu primeiro mandato conseguiu detonar o instrumento do impeachment. Pesquisem e surpreendam-se...
Bjkas.
By the way.. Sai da rua, cacete!! Vai dar fezes, leva fé!!