sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação


Amigos, gostaria de ressaltar que hoje é o dia mundial da alimentação. O curioso é que não vi em nenhum grande jornal algo que ressaltasse tal iniciativa, relembrando que o Brasil retunda sucesso, no mundo, com o Fome Zero.

De maneira sucinta irei apresentar alguns links acerca de assuntos que parecem desconexos mas não são.

Assim,

Produção de alimentos precisa aumentar em 70% até 2050

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/producao-alimentos-precisa-aumentar-70-505224.shtml

mostra um enorme desafio que precisa ser vencido por todos os países a começar de ontem.

O problema é que temos na equação os ambientalistas, ONG’s poderosas que contam com a simpatia dos inimigos íntimos de cada país por pura inocência, vamos supor, ou por incapacidade de ser ver o grande cenário.

Mais pessoas precisarão de alimentos e uma das soluções está nos alimentos trangênicos

Bill Gates diz que ideologia ameaça combate à fome

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/10/15/ult729u82226.jhtm

O que aprendi em minhas pesquisas para minha tese sobre Segurança Alimentar (lembrando que sou coronel e piloto...nadaver, diria a maioria – tudaver, diria eu como cidadão!!)

Assim, se não quizermos os trangênicos precisaremos ter a mesma produção para atender a tantas pessoas, e aí a velocidade de produção precisa ser a mesma, se os trangênicos não puderem ser usados mais espaço será necessário, aí teremos desmatamentos e aí os ambientalistas e os inimigos íntimos também reclamarão.

Temos que fazer uma escolha, se reclamamos de violência, desigualdade, fome, precisamos pensar antes de ouvir, somente, os apelos das ONG’s, pois quanto mais se briga contra o avanço da fronteira verde ou áreas de produção agrícola dentro da Amazônia, mais distante fica o atingimento das metas do milênio para nós, pois o alimento barato é farto até agora, mas também temos o prazer de saber que a cada dia, graças ao atual governo, mais pessoas progridem na escala social e passam a ter direito a mais proteínas animais, mas amido, mais produtos agrícolas de maneira constante, sem interrupções para se ter três decentes refeições por dia ao longo de um ano para o resto da vida, assim concordo com a posição da ministra Dilma

Dilma: crescer mais e cortar menos poluente

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-crescer-mais-cortar-menos-poluente-505509.shtml

Infelizmente, pelo que vejo, ou se cresce, gera empregos e bem-estar ou se preocupa com a Amazônia e o meio-ambiente (somente aquele que venha a limitar a produção de alimentos, entenda-se).

Um dos riscos que também pesquisei, diz respeito ao bioterrorismo, aquele difícil de se definir mas que existem em âmbito de grandes empresas, portanto, quando se tem uma praga, um vírus, alcança-se pessoas com baixa imunidade por se alimentarem de forma precária, assim...

Tamiflu faz lucro da Roche disparar

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=908629&tit=Tamiflu-faz-lucro-da-Roche-disparar

Assim, caros amigos, minha função, como diz minha estimada professora Lívia, é induzi-los à reflexão.

De minha parte sugiro que passem a acompanhar tal assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps