domingo, 4 de outubro de 2009

Notas sobre Honduras 2

Ultimamente a mídia americana, representada por jornais mais conservadores, está pressionando, sutilmente, a administração Obama acerca do que está ocorrendo em Honduras.

Atribui-se tal reticência à postura que tomaram para dar um recado ao mundo de que não seriam mais xerifes do mundo, contudo, o que está ocorrendo na América Central diz respeito a um dos mais graves problemas que eles têm que é o tráfico de drogas.

Nada há de ideológico em tal situação. Dominar Honduras é essencial aos planos de Chavez e do neo-bolivarianismo que têm mostrado simpatias às FARC e narco-terroristas. Nos últimos meses de Zelaya no poder aumentou o movimento de aviões com carregamentos de drogas naquele país ao mesmo tempo que houve muitas atracações em portos clandestinos na costa hondurenha com material destinado ao mercado americano.

A região por ser montanhosa dificulta o acesso do Estado e as populações ficam à mercê do crime organizado com embocadura multinacional.

Estes fatos, estranhamente, não estão sendo comentados em nossa mídia nativa. Somente consigo ler algo ao acessar os jornais americanos e alguns europeus, especializados ou não em segurança e defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps