domingo, 30 de setembro de 2012

Não verás país algum...






Amigos, os programas de televisão estão cada vez mais alienantes, a educação familiar está sendo desqualificada por legislações protegendo menores e forças sociais em favor de diversidades generalizadas, a Escola sendo, também, desqualificada seja por novelas, programas vespertinos e falta de respeito, a partir do governo (e também da sociedade) desbastando a figura do professor e por fim a Igreja, nas suas várias denominações, que está inchada de pastores, apóstolos e uma miríade de verdadeiros fariseus capitalizando o ato da fé.

Ou seja, o tripé que sustenta toda e qualquer sociedade séria, em qualquer lugar do mundo em qualquer época na História da Humanidade aqui está absolutamente desqualificado e degastado sob a silente anuência do cidadão comum. Não há como estas três Instituições sociais (Família, Escola e Igreja) educar o cidadão de forma isenta e sustentável em qualidade ética.

Resta-nos a Leitura, somente os livros e leitura séria e útil e que poderá nos germinar a visão crítica da dinâmica social que nos cerca. Sem isto não há saída, não haverá futuro para nós. Seremos, sempre, dependentes do Estado. Sempre seremos sociedade "em desenvolvimento".

"Não verás país algum..." 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps