Amigos, desculpem a franqueza mas já que venho recebendo o anexo da OAB SP o tal do CANSEI.
Nosso jeitão de viver socialmente é esse e não mudaremos, infelizmente.
De que adianta movimentos de abraços na Lagoa Rodrigo de Freitas, Pampulha, Parque do Ibirapuera e todos mais?
O Maracanã já fez vários minutos de silêncio e o último, ao menino desintegrado ao ser arrastado não deu em nada.
Hoje não temos condições de, como cidadãos, pedir impeachment de presidente ou políticos, só quem a tem são as organizações da sociedade civil organizada, dentre elas a OAB SP propõe que nós façamos silêncio.
Os empréstimos e demais rubricas sociais também dependem daquelas organizações para serem revistas, e o que fazem? Propõem que nós façamos silêncio.
Vários serviços públicos, telefonia, energia,etc e combustíveis são majorados em função de impostos adotadas em reuniões plenárias de liderança ou reservadas sem a participação popular, longe de pedidos de impugnação, revisão, postergação ou de análise pública. Só quem pode fazer isso são aquelas organizações, dentre elas a OAB.
Estamos tendo problemas no comércio bilateral com a Argentinha, nosso presidente nem a diplomacia não se manifesta.
Evo Morales majorou o gás usado na matriz produtiva de cerca de 68% da indústria na região sul e sudeste e só quem pode iniciar um movimento público questionando são os mesmos que nos pedem minuto de silêncio.
Notícias inocentes demais na internet que, supostamente, deveria contribuir para a ampliação da informação, conhecimento e intelectualidade de nossos convivas e dentre elas notícias de que dois advogados processaram senadores e 3500 funcionários do Senado e muitos a divulgaram sem se preocupar em, sequer, avaliar se é possível quando não, antes, coerente.
Jáder Barbalho renunciou e depois houve eleições e, novamente, o PMDB foi o mais votado no país em todas as cadeiras que concorreu.
Que omissão vergonhosa!!! Por quê não pedem aos políticos que são advogados e afiliados a eles que se afastem daquela Ordem ou que eles mesmo anulem, ainda que temporariamente, suas filiações?
Imagine-se interpelando um político dizendo que em 17 de agosto fará um minuto de silêncio em repúdio a falta de ética dele e dos demais...tá arriscado a ouvir do parlamentar: Ah!! É? Tô ...ando e andando para vc!! Desculpem a franqueza, tá hora de crescermos e amadurecermos como sociedade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário