sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A exoneração do general

Este caso, em meu ver, desnuda todo o controle que o governo hoje faz dos meios de comunicação.
Claro está que, por uma questão matemática, as pessoas que querem devem ter somente cinco ou seis vivos.
o que conseguiram com esse ato diversionário foi o controle, gradual, de importantes bases de sustentação do comportamento social.

Há que se considerar, contudo, que este general, por ser uma referência dentro do EB, não fez este movimento à revelia do Alto Comando.
Para os colegas civis posso garantir que ele apresentou sua estratégia e foi apoiado, da mesma forma, claro está que o CMT do EB informou com tempo hábil, ao MIN DEF.





"O incidente é mais um subproduto do Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro, que aprovou o 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos, provocando, com inédita intensidade, a rejeição de diversos setores da sociedade - militares, juristas, magistrados, produtores rurais, ambientalistas, religiosos, jornalistas, etc. É que, na mixórdia de suas 521 "diretrizes", o decreto postula a proibição da exibição de símbolos religiosos nos espaços públicos, a exigência de "audiência coletiva" prévia às concessões de liminares de reintegração de posse, o controle da imprensa por uma comissão governamental encarregada de colocar os veículos de comunicação num "ranking"- de obediência aos "direitos humanos", a descriminalização do aborto, o casamento de homossexuais, a exigência de aprovação de comissões sindicais para as licenças ambientais - e outras extravagâncias. Essas ideias estapafúrdias foram geradas em um dos "fóruns sociais" com os quais certos setores do petismo radical pretendem implantar uma forma de democracia direta no País, e aos quais o governo do presidente Lula tem dado foros de respeitabilidade. Na parte relativa às investigações das violações dos direitos humanos, no regime militar, o sectarismo do texto original era tão flagrante que o presidente Lula concordou em alterá-lo. Cedeu, afinal, à forte reação dos militares, que o ministro Jobim soube represar, para que não se transformasse em indisciplina. O caráter nitidamente revanchista da proposta foi atenuado, mas isso, obviamente, não satisfez a todos, como ficou evidente pela descabida reação do general Santa Rosa. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps