domingo, 28 de fevereiro de 2010

O telhado de vidro

Gostaria, agora, de ter gravado o discurso de Obama, pré-candidato, chamando esta medida de arbitrária e anti-democrática e, sobretudo, contrária aos ideais de liberdade dos americanos.


O Patriot Act foi muito criticado tanto pela Hillary Clinton quanto pelo próprio Obama.
Aos poucos ele está mostrando que a realidade é bem diferente daquela que ele percebia e propunha mudanças.


Conforme eu já esperava, o  homem que iria mudar o mundo e ganhou um Nobel da Paz por pura intenção e nenhuma medida concreta para tal, está, finalmente, cumprindo o papel que a sociedade espera dele.


Agora ele é o dono do telhado de vidro que antes ele mesmo jogava pedras.


Obama renova medidas antiterroristas pós 11 de setembro

Lei permite que as autoridades vigiem um estrangeiro que seja suspeito de estar envolvido em terrorismo
EFE 


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-renova-medidas-antiterroristas-pos-11-de-setembro,517365,0.htm
WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou algumas medidas que dão mais poder ao Governo para realizar investigações antiterroristas e que expirariam neste domingo, 28.

Obama assinou a extensão por um ano de algumas disposições da chamada "Patriot Act" (lei patriótica), adotada após os atentados de 11 de setembro de 2001.

O presidente ratificou no sábado a lei, que não continha as cláusulas para reforçar a proteção da privacidade e a supervisão que seus aliados tinham promovido no Congresso.

Os líderes democratas não conseguiram superar a oposição dos republicanos à inclusão desses tópicos e, no final, tanto o Senado como a Câmara de Representantes aprovaram o projeto de lei sem as cláusulas.

Com a medida, Obama renovou a autorização para interceptar as conversas de uma pessoa em qualquer telefone e para revistar documentos e propriedades pessoais considerados fundamentais em uma investigação, ações que precisarão ser previamente avalizadas por um juiz.

A lei também permite que as autoridades vigiem um estrangeiro que seja suspeito de estar envolvido em terrorismo, mesmo que não tenha vínculos com um grupo extremista.
##

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps