quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"É alguma ave ou mamífero em extinção?"



Enquanto a fila do supermercado não andava reparei em um rapaz a minha frente lendo uma apostila para concurso para a Receita Federal. 

Após perguntar-lhe soube ser bacharel em contabilidade e tentava concurso para aquela instituição.
Perguntei-lhe acerca de temas para a redação ao que ele me repondeu não ter idéia e ter pouco tempo para ler notícias.

Perguntei-lhe o que achava do comércio irregular e exploração do nióbio. Ao que ele me perguntou: "É alguma ave ou mamífero em extinção?"

Confesso que ao autônomo pulsar do bolso cutucando minha coxa tive ímpetos de me reencostar em uma praleira e por ela escorregar até me prostrar sentado, debulhando copiosas lágrimas enternecidas pela educação e destinos de nossa sociedade.

"Ai de ti, Brasil!! Não verás país algum!!"
.



Um comentário:

  1. Isso me lembra um programa humorístico antigo, no qual o Jô Soares interpretava um professor que se escandalizava num encontro com seus antigos alunos.
    Ele dizia: - Leiam, meus filhos, leiam muito!
    A busca por informação hoje em dia é sobre as "celebridades" da mídia ou sobre os ditos "heróis" do big brother. É só o que interessa.
    O nível de conhecimentos gerais de nossos profissionais e universitários caiu a patamares alarmantes, e sua recuperação, se ocorrer, demandará muito esforço e tempo.
    É lamentável.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps