Reflexões sobre crises desnecessárias auto-impostas pela sociedade.
BOLSONARO ESTÁ EM RISCO!!
Conforme falei, repeti e salientei em minhas postagens ao longo das campanhas ano passado:
O mesmo eleitor que der seu voto para Bolsonaro, será o mesmo que irá eleger um governador, um senador, um deputado federal e outro estadual que, eventualmente, com o passar do tempo, irão tornar a gestão do Bolsonaro inviável.
Ano passado, com apenas 24000 votos em um eleitorado de 1200000 (é só dividir) Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara de Deputados, quem tem ENORMES poderes constitucionais. Ele ANTES de encerrar o exercício, deu o perdão INTEGRAL das dívidas dos municípios e incorporou os débitos que caíram no colo de Bolsonaro para a gestão da LOA 2019 (Lei do Orçamento Anual) COM A CONCORDÂNCIA DOS DEPUTADOS da última legislatura.
ESTE ANO, Rodrigo Maia, agora com 76000 votos no mesmo eleitorado de 1200000 eleitores; É só dividir 76000 por 1200000, perdoou as dívidas dos 27 estados E TAMBÉM INCORPOROU ÀS JÁ EXISTENTES na mesma LOA 2019 TAMBÉM COM A CONCORDÂNCIA DOS DEPUTADOS...dessa vez NOVA LEGISLATURA.
EM TEMPO RECORD, tramitou por DUAS VEZES tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal, o ORÇAMENTO IMPOSITIVO. Foram mais de 420 deputados presentes (são 513) e uma boa parte AUSENTE (não necessariamente CONTRA); o orçamento impositivo DEIXA RECURSOS DO ORÇAMENTO NAS MÃOS dos parlamentares e não na de Bolsonaro.
As dívidas dos prefeitos, mais as dívidas dos estados, mais o orçamento impositivo, mais as dívidas NÃO PAGAS POR TEMER, mais as despesas por perdas judiciais de indenizações de leilões (portos,usinas hidrelétricas, rodovias etc etc etc também empatadas para Temer por parte dos deputados) ESTÁ INVIABILIZANDO a gestão do orçamento OBRIGANDO Bolsonaro...OBRIGANDO Bolsonaro, a AMPLIAR OS CONTINGENCIAMENTOS (Onde as universidades e alunos estão, junto com a mídia, levando ao conhecimento do Conselho das Galáxias, já que a ONU não se sensibilizou.
E AGORA vem a parte pior: BOLSONARO DEPENDE dos deputados para um crédito suplementar de 284 BILHÕES de reais para cobrir essas despesas...APENAS COBRIR...APENAS PARA COBRIR ESSAS e as despesas previstas para o primeiro quadrimestre...Ele AINDA precisa de um "perdão" por não ter liberado recursos para INVESTIMENTOS...se ele não "receber o perdão" terá COMETIDO CRIME DE NATUREZA FISCAL, ficando SUSCETÍVEL AO IMPEACHMENT...
Amigos, a gestão do orçamento TORNOU-SE INVIÁVEL. Ou ele cede ministérios, cargos e amacia a reforma da previdência ou COMETE PEDALADAS que nem a Dilma!!!
AMIGOS, BOLSONARO ESTÁ EM RISCO!!!
E o pior, a sociedade não faz ideia de como as coisas estão. Não faz a menor ideia. A mídia intensificou o processo de ação diversionária e de amestramento da sociedade eleitora...
OS DEPUTADOS ESTÃO LEVANDO BOLSONARO para o corner para levá-lo à lona...deputados eleitos pelo democrático voto útil.
O resultado que hoje se reveste de uma profusa e espraiada confusão e fragilidade institucional NO SEIO da sociedade NADA MAIS É QUE FRUTO do fato do eleitor ter ido, em outubro, sobretudo em outubro, a uma casa lotérica "fazer uma fezinha" ao invés de ter ido para uma urna votar conscientemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário