O governo está usando a mídia para controlar a sociedade. Estes fatos, soltdos a conta-gotas, nada mais são do que pequenas "denúncias" para fazer o cidadão que se dá ao trabalho de ler ou assistir um jornal televisivo, achar que "está por dentro". O último lamentável factóide foi a entrevista da apresentadora infantil acerca de seu passado.
Todos conversam entre si e amigos sobre "capítulos de novelas" nada mais do que dolorosos e repetitivos capítulos de novela. As pessoas sentem-se entusiasmadas, dão sua opinião, demonstram sua indignação mas no fundo estão comentando assuntos de novelas.
De que adianta saber os detalhes do mensalão? de Cachoeira? De que adianta querer saber e propagar "desmandos" de governadores e prefeitos. etc etc. O que isto irá mudar? Se mostrar consciente e indignado vai lhe ajudar em quê? Vai resolver a situação de que forma? Será que o fato de um ex-Ministro estar defendendo um bicheiro não acende a luz de "simancol" na sociedade?
De que adianta repassar mensagens de "assinaturas de petições"? Quantos eventos deste tipo tiveram resultados? (Tirando o "Maria da Penha" que já estava em curso a elaboração da Lei e o governo tinha interesse nela) E o "Ficha Limpa"?!?!? Quantos que assinam acompanham o processo até o fim?!?!
O governo está controlando a sua informação para limitar seu conhecimento sobre assuntos muito mais imediatos e fundamentais que o cidadão NÃO QUER conversar sobre:
Sitema de Saúde ineficiente e sofrível, saneamento precário, repetidas enchentes, mobilidade urbana caótica, educação sofrível, ensino precário e vergonhoso, violência nas escolas, nas ruas, apagão de mão-de-obra, retorno da inflação, ideologia nas relações internacionais e comerciais,
Eu não perco o meu tempo nem o dos meus leitores repassando este tipo de notícia. Eu quero ir muito além, eu quero entender e forçar a reflexão no motivo pelo qual, depois de todos estes "desmandos e corrupção" o cidadão dá 83% de aprovação ao fim do governo Lula e 77% de aprovação no governo de Dilma que nada consegue fazer para resolver os problemas que, de fato, nos prejudicam.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário