domingo, 27 de maio de 2012

A pedra, a concha e as ondas

Pra que lado fica Passárgada?!?!



De fato, achava que a preguiça de ler afetava somente as notas nas provas e o desempenho escolar. Hoje estou convencido de que tira nosso dinheiro, aumenta a violência urbana e contribui para a manutenção da desigualdade social.

Não, não falo de estudantes pré-ENEM, falo de uma plêiade de brasileiros, artistas ou não mas com farto acesso a comunicações e mídias sociais que ombrearam, sem ler o Cód Florestal, na íntegra, as orientações politicamente corretas das ONG aspergindo estultice para a sociedade anômica com o "Veta Tuuudo Dilma".

Ainda bem que, mercê de seu esforço populista de ficar bem na foto, a presidente vetou parcialmente. Deus enviou um anjo de bom-senso que segurou a caneta na hora, diminuindo o dano e o risco.

O veto parcial dará uma redução de cerca de US$ 180 bilhões de ingresso em nossa agricultura competitiva no mercado mundial e apta a ajudar a reduzir a fome no mundo. Isto mesmo, a ignara que assim defende ainda se sente politicamente responsável.

Em um país de histórica baixa escolaridade, com nossa indústria mal das pernas, nossa sustentação para aguentar a fortíssima carga tributária de mais de 38% do PIB é a mesma agricultura que sofrerá esta redução de ingresso. Reduziu o ingresso e nosso país com os compromissos sociais e econômicos já assumidos irá ter que aumentar impostos, a carga tributária e ainda temos o aumento dos combustíveis que elevará a inflação. Relembrando, com atividade industrial reduzida, com reduzida capacidade de exportação e com o corte no ingresso pelo Coooorta Dilma.

Não amigos, não são agentes externos ou extra-terrestres infiltrados nos prejudicando. É o preguiçoso do cidadão, artista ou não, politicamente correto e irresponsável que defendeu redução de algo que não conhece. Ao longo de meses não compareceram às audiências públicas discutidos, milimetricamente, todos os detalhes do Código. O mesmo foi coordenado, exaustivamente, por um cidadão de esquerda rocha, do PCdoB paulista. Só aí dava para desconfiar da seriedade do trabalho. "Ruralista convencendo um PCdoB?!?!" Tem que, ao menos, parar para ler esse troço. Não acham?!?!?

Mas aí a preguiça prevaleceu e o tal de "outras visões, outras saídas, outras propostas" sempre no vocabulário politicamente soft e correto. Claro está que é pedir demais que ele entenda ser partícipe do aumento de ex-pequenos agricultores lagarteando nas ruas das grandes cidades por ter sua lavoura ou reduzida ou os financiamentos não renovados. Deverão vender o que tem a preço de banana para algum especulador e parar nos sinais de trânsito pedindo ajuda. Bem que poderiam acampar nas ruas onde os artistas e demais acólitos do Veta Tudo Dilma moram. Ah, mas estes iriam buscar um culpado para sua irresponsabilidade não assumida. 

É sempre assim. E quem disse que aumento de acesso a tecnologia torna o cidadão mas consciente e responsável.  Ledo engano , ledo engano.

Sinto-me como uma concha, de um lado o mar revolto da corrupção e falta de ética e do outro, a me impedir de proteção, a rocha dura da anomia ou estultice politicamente correta.

Onde é que fica a sáida pra Passárgada?!?!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps