segunda-feira, 28 de maio de 2012

Controle midiático da sociedade






Amigos vocês já repararam minha ojeriza em discutir politicagem. Não envio nem comento nada sobre Cachoeira, Cabral, Mensalão etc etc. O governo vem influenciando, fortemente, na informação para o cidadão. Tratam estes temas como se fora uma repetida e dolorosa novela que, no fim, nenhum valor será agregado.






O governo, em meu entender, está controlando a informação ao cidadão brasileiro por intermédio de uma mídia que depende, sobremaneira, de recursos públicos.




Há vários assuntos que merecem a atenção da sociedade e esta está sendo desvirtuada nos factóides como se fossem capítulos de novela e o cidadão brasileiro adora uma novela, um barraco. 

Há assuntos muito mais urgentes: Resíduos sólidos, saneamento (enchentes), mobilidade urbana (caos no trânsito); ampliação de crédito ao consumo às vésperas de forte inflação etc etc. Prefiro falar desses assuntos.

Como exemplo cito o nível que nosso lixo urbano atingiu.






Há quase vinte, isto mesmo...viiiinte, anos que a Lei dos Resíduos Sólidos empaca no Congresso Nacional. A sociedade está faltando com sua responsabilidade. O governo ampliou o crédito e reduziu o IPI da linha branca. Qual será o resultado prático?!?! Onde estão os ambientalistas?!?! Só existe Veta tudo Dilma?!?!?






E as enchentes e sua causas? Por que isto não chama a atenção da sociedade ANTES de ocorrer?



Por que a responsabilidade do cidadão não é arguída pela sociedade? Ele continuará, incólume, jogando lixo nas ruas e vias de esgoto?








Tudo isto será, de fato, menos importante do que Cachoeira, Cabral, Mensalão etc?!?! 
São pequenos exemplos em uma miríade de assuntos maiúsculos que a sociedade não quer encarar, não quer sair de sua zona de conforto.


Que fim o cidadão terá nesta história??






Um comentário:

  1. Jefferson, admiro sua preocupação com problemas que passam "desapercebidos", mas, eles estão de uma maneira ou outra enraizados no problema que você tem ojeriza. A corrupção é um mal maior neste pais, onde as pessoas estão morrendo por falta de assistencia médica. É certo que seu conhecimento na região norte e nordeste é mister, aqui desconhecemos e/ou ignoramos. De certa maneira a midia "esconde" estes problemas, visto as polpudas verbas que recebe dos governos. Cito o caso de Eloá, onde o assassino foi condenado a mais de 90 anos de prisão e a mãe de nada foi acusada. Onde está a justiça? A mãe consentiu que sua filha de 12 anos mantivesse relações sexuais com seu namorado (maior de idade) dentro de sua casa. Isso não é estupro? Ela a priori já havia conentido que outro crime fosse praticado contra sua filha. O efeito da midia a fez de vitima, quando na verdade é uma criminosa de acordo com nossas leis.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps