quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jesus, Salvador, milagres...


O SALVADOR, DE FÉRIAS, NA BAHIA

 Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do  Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros:
- Mermão, esse cara que entrou agora é igualzinho a Jesus Cristo.
- Tás brincando!, dizem os outros.
- Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar...
O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
- Mermão, digo, Senhor, você é Jesus Cristo, não é?
- Eu? Que idéia!
- Eu acho que sim. Aí..., tu é Jesus Cristo!!!
- Já disse que não! Mas fale baixo.
- Pô, eu sei que tu é Jesus Cristo.
E tanto insiste o carioca que o homem lhe confidencia:
- Sou mesmo Jesus Cristo, mas fale baixo e não diga nada a ninguém, senão isto aqui  vai virar uma confusão .
- Mas eu tenho uma lesão nos joelhos desde pequeno. Me cura aí brother, digo, Senhor!
- Milagres, não, por favor! Tu vais contar aos teus amigos e eu vou passar a tarde toda fazendo milagres.
O carioca tanto insiste que Jesus Cristo impõe as mãos sobre os joelhos e ele fica instantaneamente  curado.
- Pô, valeu, Mestre! Ficarei eternamente grato ao Senhor, diz, emocionado, o carioca.
- Certo, certo! Porém, não grites, vai  embora e não contes nada a ninguém.
Logo em seguida, chega o paulista...
- Aí ô meu, o carioca disse que tu és Jesus Cristo e que o curaste... Tenho um olho de vidro. Me cura também!
- Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo.
O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe as  mãos nos olhos e o curou.
- Oh lôco, meu! Obrigado mesmo! Agradece, emocionado, o paulista.
- Vais embora, agora, e não contes nada  a ninguém, certo?
Mas, Jesus Cristo bem  que o viu comentando o milagre com os amigos e ficou à espera do baiano ir ter até ele. O tempo foi passando e nada. Mordido pela curiosidade, o Mestre  dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão no ombro do baiano, começou a perguntar:
- E tu, não queres que...
O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele,  grita em alto e sonoro baianês:
- Aê, meu Rei... Tira essa mãozinha de cima de mim que eu ainda tenho seis meses de licença médica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps