quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estultice

Considerações sobre a síndrome da "estultice social" adquirida.





Nada pode descrever melhor o nível de confusão de referenciais éticos que nossa sociedade está atravessando. Nos últimos anos nas mídias sociais maus tratos a animais causam mais revolta do que pessoas mortas nas ruas, notadamente os que cuidam da segurança da sociedade. Para quem consegue atingir o que estou falando é extremamente perigosa esta inversão, voluntária, de valores. 

Um ser humano morto nas ruas ter menor repercussão midiática do que um spray em um animal demonstra o altíssimo nível de contágio que a estupidez humana foi acometida pela "síndrome do politicamente correto". 

É um absurdo haver mobilização social por proteção a animais e diversidade sexual e omissão leniente contra segurança pública. 

Este é o default de nossa sociedade da parcela que tem capacidade de melhor interferir no desenvolvimento social e produz isto que se vê. 

Dessa forma tenho que admitir que não só não merecemos como não temos como nos sustentar em patamares melhores de desenvolvimento econômico.

Nossa eterna e irresponsável adolescência social nos acorrenta  a condição de eternos "país em desenvolvimento" ou "emergentes" de acordo com o léxico politicamente correto.


Ontem quando vi esta deplorável reportagem, em ares circunspectos da jornalista no Bom Dia Brasil, durante meu café da manhã no hotel, fiquei muito feliz com minha opção de não estar perdendo tempo em noticiários na televisão há mais de cinco anos, e pelo visto meu nível de esclarecimento social tem melhorado a cada dia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps