sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Niemeyer e referenciais sociais




Revoltante foi saber que Niemeyer teve um féretro com "pompa e circunstâncias" (ainda bem que com baixíssima adesão popular) em Brasília, comparado com a Zilda Arns. 

O primeiro comunista festivo (como diria o antropólogo Hélio Jaguaribe). 
Ganhou milhões do governo cujo regime não concordava projetando prédios e monumentos com motivos de apologia ao comunismo. 

Zilda Arns dedicou sua vida a pessoas carentes e morreu, no Haiti, em trabalho junto a crianças, inclusive aidéticas. Ontem culminou um forte e inexorável sinal de que nossa sociedade, não obstante a ter acesso a profusos meios de comunicação é uma verdadeira "Maria vai com as outras.." ao atender ao projeto gramascista do governo petista no qual a perda de referenciais e de confusão conceitual é profunda, capilarizada e profunda Enfim, não gostamos de estudar nossa História, e pelo visto, muito menos a recente....

A mais genuína apologia ao politicamente correto. Em que nessa grassante confusão de referenciais éticos e morais estas obras nos induzem a pensar que somos uma sociedade em consistente busca de redução de desigualdade e de justiça social. Houve, a exemplo de Zilda Arns, alguma doação dos profusos pagamentos recebidos do governo pelo "insígne" cidadão, algum centavo para obras de caridade? 

"Não verás país algum..."
.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente contigo JEFFERSON, não obstante o genialismo presente em seu trabalho, reconhecido mundialmente, o centenário arquiteto viveu nababescamente usufruindo de todas as benesses possíveis propiciadas pelo farto quantitativo pecuniário que arrecadou. Grande parte deste montante produzindo obras com total ranço comunista / socialista. Por crível que o pareça um número consideravel de igrejas e até catedrais foram construídas baseadas em projetos do NIEMEYER, fato pitoresco para um comunista de carneirinho que não acreditava em Deus. O homem tem o seu valor, isso é inegável, mas dai ao ponto de lhe ser oferecido um féretro com tamanha pompa, e que é pior ter sido decretado pela nossa PRESIDENTE luto oficial comparável ao chefes de Estado é um verdadeiro e despropositado absurdo. Nada no entanto que tenha me surpreendido em vista do que vem ocorrendo sistematicamente para a destruição de um legado e a imposição da doutrina marxista neste Brasil nunca tão pouco Varonil.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps