sábado, 12 de janeiro de 2013

Apagão 2013




243 milhões de linhas de celular no Brasil, foi o que a ANATEL divulgou, comparando os 38 milhões no início do governo Lula. Aumento do entretenimento (sempre o entretenimento!!)  e a informação, comemora a agência. 95% de lares com televisão, 98% de lares com rádios, de acordo com o IBGE (PNAD 2011). 

Nos últimos dez anos a atual presidente foi Min das Minas e Energia, Chefe da Casa Civil ("Chefe dos demais ministérios") e dois anos como presidente. Há quatro anos ela apoiou a nomeação de um jornalista, isto mesmo, um jornalista, para ser ministro das Minas e Energia, e o manteve no poder até hoje. Ele era senador de um dos Estados que mais arrecada e, comparativamente, um dos  que se menos investe: Maranhão. Tudo isto apoiado por uma ampla base de partidos no Congresso.

Este ano a sociedade elegeu 85% dos políticos dessa mesma base aliada. Foi comemorado como voto consciente (duvido muito que a expressiva maioria tinha "consciência" de estar votando em um partido da base aliada, mas votou).

Teremos racionamento para não se ter apagão com a presidente liderando o setor energético nos últimos dez anos e apoiando um jornalista para ser o ministro de fato.

É isso mesmo que vocês queriam? É isso mesmo que se traduz em 825% de eleição e 73% de aprovação popular dela e de 83% de Lula ao fim de pavorosos oito anos na presidência?!?!
 Como dizia o saudoso, também jornalista, Stanislaw da Ponte Preta em FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assolam o país): O Brasil é uma piada pronta. Enfim...

"...Não verás país algum...". 

PS (Post Scriptum - porque tem um monte de gente que não sabe o que é "PS":
Já tô perdendo o saco e o ano nem começou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps