segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Brasileiro vê saúde pior que trabalho e educação

O intuito é auxiliar na visão e compreensão da complexidade de nossos desafios.


Não podia se esperar nada de diferente quando 52% das residências no país que se jacta a ser, em 2016, a quinta economia do mundo. Saúde pública é fundamental, perceptível a população é faz parte do elenco de investimentos não perceptíveis em curto prazo.


O segundo espectro social também não visível em curto prazo é a educação. Estamos, mercê do sucesso desta gestão, claudicantes em ambos.


O texto retrata a visão do brasileiro sobre o assunto.
.
Brasileiro vê saúde pior que trabalho e educação
Jornal do Brasil - 11/08/2010

O Brasil obteve nota 0,594, numa escala de 0 a 1, no inédito Índice de Valores Humanos (IVH), divulgado ontem pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) para nortear políticas públicas de desenvolvimento no país. Baseado nas experiências da população, o IVH mostra que a percepção dos brasileiros sobre a saúde é a pior, na comparação com a educação e o trabalho.

Esperamos que, a partir das percepções, os governos e os cidadãos criem políticas públicas para resolver os problemas levantados diz o economista chefe do Pnud, Flávio Comim.

Sul e Sudeste apresentam maior grau de satisfação em relação aos valores humanos, com índice de 0,62. O Norte ficou com o pior resultado: 0,50.

Ceará Para compor o IVH, a ONU dividiu o indicador em três subiacute;ndices, dos quais o da saúde (IVH-S) obteve média de 0,449.

A relação da população com o trabalho é a que gerou o melhor resultado dos três rankings, com o IVH-T do Ceará, de 0.964, alcançando a melhor média.

Na educação (IVH-E), o índice de valor humano ficou em 0,540, com o Rio Grande do Sul liderando o ranking de estados (0,576). A última colocação é da Bahia, com média 0,426.

O IVH foi construído a partir de entrevistas com 2002 pessoas em 148 cidades de 24 estados, mas os dados, após analisados, foram consistentes para retratar a realidade de apenas 12 estados pesquisados, que formaram o ranking nacional.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps