sábado, 14 de agosto de 2010

Quase 95% das escolas públicas estão abaixo da meta

É uma quantidade que assombra e ao mesmo tempo denuncia a forte presença de sindicalismo e ideologia na condução de assuntos afetos à Educação em nosso país.

Também ressalta-se tratar de uma matéria que permeia as três esferas da administração pública, municipal, estadual e federal onde os atores têm um forte grau de independência gerencial.

O mix de resultado, após mais de vinte anos de esquerda no poder é este. Estamos longe de nos considerarmos aptos a alçar a posição de quinta economia do mundo em 2016.

Também é uma matéria de governança social que nós abdicamos de exercer.





Quase 95% das escolas públicas estão abaixo da meta

A meta do governo brasileiro é chegar à media 6 até 2021

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2009 (Ideb), divulgado nesta segunda-feira, 5, revelou que apenas 5,7% das escolas públicas no país alcançaram a média 6 — meta estipulada pelo governo brasileiro para essas instituições.

O índice, desenvolvido em 2005, tem uma escala que varia de zero a dez. A qualidade de cada escola e de cada rede de ensino é avaliada a cada dois anos, e a meta do governo brasileiro é chegar à media 6 até 2021.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que o “Brasil está numa trajetória ascendente e consistente pelo quarto ano consecutivo”.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps