terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Personalidade dos Pilotos

Bem, tem a ver!!

. A Personalidade dos Pilotos
Os pilotos são um segmento distinto da população geral. Além da habilidade de voar, os pilotos são selecionados por suas personalidades e por uma distinta "pilot persona". Estas características fazem deles pilotos mais seguros. 


Os pilotos tendem a ser fisicamente e mentalmente saudáveis. Os pilotos tendem a ser "realidade baseada", porque pela própria natureza de seu trabalho eles estão constantemente a testar a realidade. Há aqueles porém, que contestam esta reivindicação. 


Os pilotos tendem a ser auto-suficientes e podem ter dificuldades para agir em situações de equipe sem CRM (Sigla em inglês para Curso de Gerenciamento de Cabine ) e outros treinamentos. Eles têm dificuldade em confiar em alguém para fazer o trabalho bem como eles podem fazê-lo. Os pilotos tendem a ser desconfiados, até um pouco paranóicos. Com moderação, essa qualidade lhes serve bem dentro de seu ambiente e é de fato, uma qualidade que os empregadores procuram na personalidade do piloto. Fora do cockpit, essa qualidade mostra-se na tendência de muitos pilotos de configurar dois ou três despertadores - mesmo que ele ou ela pode acordar geralmente antes de qualquer um dos pilotos sair. A tendência / suspeita paranóica também afeta a maneira dos pilotos em função de suas vidas privadas. 


Os pilotos tendem a ser inteligentes, mas geralmente não são intelectualmente orientados. Eles gostam de "brinquedos" - barcos, carros, motocicletas, grandes relógios, etc. Eles são bons em separar as coisas, se não colocá-las novamente juntas. Os pilotos são concretos, práticos, pensadores lineares ao invés de  abstratos, filosóficos ou teóricos. Em uma escala que varia de analíticamente orientados a emocionalmente orientados, os pilotos tendem a ser até o final analiticos. Eles são extremamente orientados pela realidade e objetivo. Eles gostam de listas mostrando problemas concretos, não falando sobre eles. Esta orientação tende a meta a curto prazo como oposição ao longo prazo. Os pilotos são bimodal: on / off, preto / branco, bom / mau, seguro / inseguro, regulamentares / não-regulamentares. 

Os pilotos estão dispostos a modificar seu ambiente em vez de seu próprio comportamento. Os pilotos precisam de excitação, um trabalho das 9 as 17h levaria a maioria dos pilotos a distração. Os pilotos são competitivos, sendo impulsionados por uma necessidade de se alcançar seus objetivos, e não sabem lidar com a falha particularmente bem. Os pilotos têm uma baixa tolerância para com a imperfeição pessoal, e longas memórias das injustiças percebidas. 


Os pilotos tendem a ser examinadores, tiram conclusões sobre a situação rapidamente. Pilotos examinam as pessoas como se fossem instrumentos, eles tiram conclusões num golpe de vista em vez de confiar em conversações longas e carregadas de emoção. 


Pilotos evitam a introspecção e têm dificuldade em revelar, expressar ou mesmo reconhecer seus sentimentos. Quando eles experimentam sentimentos indesejáveis eles tendem a mascara-los, às vezes com humor ou mesmo raiva. Ser insensíveis ajuda os pilotos a lidar com crises, mas pode torná-los insensíveis aos sentimentos dos outros. Os cônjuges e filhos de pilotos queixam-se freqüentemente que o piloto tem dificuldade em expressar para eles emoções humanas complexas. 


Este bloqueio "emocional" pode criar dificuldades de comunicação. Quantos incidentes ou acidentes ocorreram devido à má comunicação? A grande maioria dos casos Padrões Profissionais será causado pela má comunicação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps