sábado, 20 de agosto de 2011

Aumento da violência urbana no país.



É a falsa noção de permissividade, do "tudo pode" aportado ao poder nos últimos oito anos aliada ao contumaz combate subreptíceo às nossas Instituições (TCU, Judiciário, Polícias etc).

Ao longo da história da humanidade as sociedades descobriram seus "mecanismos" de controle. Infelizmente nem sempre como desejamos. Há que se vigiar, pois a perda de referencias sociais e éticos já convivem entre nós há alguns anos. A sociedade está à mercê de confusão de conceitos, de falta de referenciais e de lideranças sociais. O surgimento dos "ismos" na História também trazem as mesmas características.

Em 1964 a sociedade e a Igreja pressionaram os militares e foram as ruas em busca de proteção e ordem. A existência de milícias tornava o simples "ir ao trabalho" de um pai ou mãe de família ser uma aventura ou martírio. Não só violência urbana bem como assaltos e explosões em bancos próximos a pontos de ônibus ou lugares públicos (perpetrado por pessoas hoje ilustres e no poder central) deixavam o cidadão temeroso e perplexo.

A questão é que a mídia controlada jamais contará a verdadeira história e a expressiva maioria dos professores fazem questão de não se aprofundar no que houve e preparar os futuros cidadãos, seus atuais alunos.

Notícia segue no link abaixo.

Número de brasileiros assassinados nas ruas cresce 22% em dez anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps