terça-feira, 23 de agosto de 2011

A felicidade... e o summit dos apedeutas


Comissão do Senado aprova incluir 'busca da felicidade' na Constituição



Perdoem-me o meu refinado francês, mas estou p.. da vida com tal notícia.


Talvez seja até uma "redundância pleonástica" (já que o nível é esse assim me permito) dizer que estou perplexo com a qualidade de nossos legisladores, lá colocados sob uma farta quantidade de votos.



O que mais me choca é o fato de ser o Senado a Casa Alta da democracia no sentido de ser os "superiores" em visão e maturidade social, com plenas condições de se legislar para o bem comum e perene da sociedade em um verdadeiro papel de Estado, ou seja, preocupado com o futuro e com as novas gerações.

Essa difícil produção do melhor do intelectual daqueles integrantes me deixa perplexo, triste, quase sem esperanças.

Melhor seria dizer ser o "summit dos apedeutas".

De fato, toda orientação politico-ideológica oriunda do socialismo tem o pressuposto básico de que o Estado é o Leviatã que precisa regular o dia a dia e destinos dos governados. No Brasil, o atual governo, em continuidade ao anterior, acha que todos somos apedeutas.

A questão está no tempo que lançarão uma medida provisória para regulamentar a pirâmide de Maslow. Ser feliz sem se dar condições dignas de vida, saúde, segurança e educação vai de encontro ao que o show de platitudes de um governo socialista empurra goela abaixo de uma sociedade hipnotizada por novelas, programas vespertinos, dominicais, BBB, fazendas e similares. Agora falar que tudo isso segue um modelo trotskysta e gramciano é perder tempo, pois a ignara não gosta de História...fazer o quê agora?

Como diria Inácio de Loyola Brandão, em seu livro de título: "Não verás país algum..." . Só que sua mensagem subliminar depositava amplas esperanças em um governo como o atual e em um congresso "livre e soberano" como esse, longe das ameaças dos grilhões da ditadura.

Ai de nós....




Comissão do Senado aprova incluir 'busca da felicidade' na Constituição

.

4 comentários:

  1. Sim, ai de nós....Enquanto seres lenientes na trama.

    ResponderExcluir
  2. Sim, jefferson, entendi. Dentro ta teoria das necessidades, existem prioridades a serem atendidas e, o que ocorre é a realização pessoal em detrimento do interesse de todos.

    ResponderExcluir
  3. Salve amigo...
    Mas eles estão praticando o q votam...já entraram cm recurso (e, cm a submissão da Justiça, ganharam), pelo direito de ganharem acima do q prevê nada menos q a Constituição Brasileira. Queres mais? Abçs

    ResponderExcluir
  4. Esse proposta de Emenda não foi feita por um apedeuta do Congresso. É de autoria de Cristóvão Buarque, ex-Reitor da UnB. Entretanto, eu acho interessante que um socialista tenha copiado um Federalista. A busca da felicidade está expressa na Constitução dos Estados Unidos. Foi lá posta por Benjamin Franklin e induz a mensagem ao povo de que ele não tem que esperar nada do Governo. Deve buscar por si a felicidade, a educação a saúde etc.
    Pelo menos uma emenda que não vai tirar mais dinheiro do contribuinte para prometer dar conquistas sociais, sem precisar perseguir a felicidade com suor do próprio rosto.
    Com uma proposta desse apresentada por um socialista, Hegel deve estar rindo no túmulo.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps