segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mulheres no Espelho

Aos 3 anos: se olha no espelho e vê uma rainha!
Aos 8 anos: se olha no espelho e vê a cinderela ou a bela adormecida.
Aos 15 anos: se olha no espelho e se vê como a cinderela do Tchan ou a Tiazinha adormecida, ou se está na TPM vê gordura, espinhas, cabelo espigado. (Mãe, me ajuda, como é que eu vou sair com esta cara horrorosa!!)
Aos 20 anos: se olha no espelho e se vê muito magra, muito gorda, muito alta, muito baixa. Muito peito, pouca bunda, mas diz "Lari - Lara" e decide sair para trabalhar assim mesmo.
Aos 30 anos: se olha no espelho e se vê muito magra, muito gorda, muito alta, muito baixa. Muito peito, pouca bunda, cabelos brancos, mas não tem tempo para consertar tudo e sai para jantar com o marido assim mesmo.
Aos 40 anos: se olha no espelho e se vê muito magra, muito gorda, muito alta, muito baixa, muito peito, pouca bunda, cabelos brancos, cheias de rugas, mas pensa, "Vou marcar uma plástica" e vai para o casamento da filha assim mesmo.
Aos 50 anos: se olha no espelho e diz, "Estou saudável!" e sai para passar o dia com os netos.
Aos 60 anos: se olha no espelho e lembra dos amigos que nem com óculos conseguem se olhar no espelho, e vai para o nordeste numa excursão com outras sessentonas.
Aos 70 anos: se olha no espelho e vê sabedoria, paciência e bom-humor, e vai fazer um curso de história da arte.
Aos 80 anos: mais do que nunca, adora o que vê no espelho. Coloca um chapéu roxo e vai se divertir pelo mundo.
.

3 comentários:

  1. Aos quase 30 anos (o que não parece!): me olho no espelho e não me vejo nem muito magra, muito menos gorda, me vejo no meu peso normal, meio baixa é verdade... Opsss esses detalhes, prefiro não comentar... rsrsrsrsrs Ainda bem que ainda não há nada de cabelos brancos, ainda continuam loiros (naturalmente!), ... mas, 'Ôxi', cadê o marido pra sair pra jantar??!!! Apesar dos pesares, essa está sendo a melhor fase da minha vida, até agora. Tomara que eu consiga chegar aos 80 adorando, mais do que hoje, mais do que nunca o que for refletido pelo espelho! Adorei o detalhe do chapéu roxo... os meus seriam lilás (cor que representa a serenidade mental) ou verde (que simboliza a saúde física). Sairia mesmo com eles pra me divertir pelo mundo... não estaria "nem aí" com que pensassem ou deixassem de pensar a meu respeito!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei! Principalmente a parte do "chapéu roxo". O texto demonstra que apesar da insatisfação física sempre estar presente no universo feminino, a mulher não deixa de viver, não deixar de curtir a vida. Ótimo!
    Lisiane

    ResponderExcluir
  3. Nunca mais saio sem meu chapéu roxo,acho que já ouvi isso por Irene Ravache.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps