sexta-feira, 22 de abril de 2011

Chuvas e cidades

O problema das chuvas nas grandes cidades precisa ser muito bem conduzido, vai além de vontade política. 

O desenho da cidade, a quantidade de prédios por rua, o diâmetro das manilhas de esgoto, a obsolescência da rede de esgoto, a açao de ambientalistas cobrando açoes judiciais contra impactos ambientais, a grande quantidade de arvores na cidade, a enorme quantidade de comida de rua aliada ao péssimo hábito do cidadão em jogar lixo nas ruas etc etc 

Via de regra o cidadão que apenas coloca seu voto na urna e não acompanha a gestão municipal acha que a responsabilidade é apena dos prefeitos, ele não percebe que é um conjunto amplo de ações a serem tomadas por um elenco complexo de instituições tais como judiciário, legislativos, ONG, ambientalistas, direitos humanos e cidadania etc etc. 

Senão vejamos: Ampliar esgotos e vias escoamento fluvial os ambientalistas cobram impactos ambientais.

Da mesma forma cercear comércio de ruas as ONG de cidadania e direitos humanos irão questionar judicialmente a "arbitrariedade".

A quantidade enorme de prédios, a evolução do poder de compra do cidadão permitindo-lhe adquirir mais eletrodomésticos, roupas, alimentos e outros bens de consumo também geram impactos nos lixos e resíduos que circulam nas galerias e ruas.

Enfim, a solução é complexa e o conjunto jurídico atual previlegia o direito individual em detrimento do bem-estar coletivo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps