Não ande pela sombra, escolha os momentos onde vc pode se projetar em sua organização.
Talvez por insegurança ou excesso de prudência você evita de expor sua opinião em reuniões.
Via de regra os chefes se ressentem de idéias e de participações, por não serem oniscientes ou onipresentes, e esse silêncio só pode ser quebrado por iniciativa do funcionário e não por imposição. Muitas oportunidades e sugestões são perdidas por esse excesso de precaução.
Em minha experiência eu sugeriria o conhecimento profundo do que você faz no seu setor de trabalho, o como seu trabalho influencia e é influenciado pelos demais setores. Também é necessário não se perder de vista em suas atividades diárias qual é o "core business" de seu setor (ajuda, sobremaneira, a não perder tempo na realização de sua agenda de trabalho diária) e de sua organização e como ela interage com sua ambiência externa e por ela é influenciada.
Também sugiro a leitura, ainda que breve, das principais notícias diárias. A internet favorece como as primeiras páginas dos jornais e revistas. Para quem tem acesso à rede por telefone, o tempo gasto no trânsito e deslocamentos é valioso. Uma leitura de todos os "leads" das notícias detendo-se nos que mais tem a ver com você e sua atividade diária ajuda, sobremaneira, a se destacar.
Esse é o tipo de diferencial competitivo que mais é demandado nas organizações além de tornar a pessoa interessante e requisitada para encontros e bate-papos informais.
Demonstrar interesse, atualização e capacidade de opinar sobre os fatos da atualidade permitem, por dar mais segurança aos superiores, que você seja escolhido para conduzir projetos de destaque em sua organização.
Considere isso em sua vida organizacional e pessoal.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário