domingo, 24 de janeiro de 2010

Extremistas muçulmanos de origem americana

A complexidade das ameaças transnacionais requer aprofundamento, muitos estudiosos debruçados e muita pesquisa. Imigração, terrorismo, fundamentalismo e outros ismos possuem traços e perfis que não são fáceis de serem abordados sob o ponto de vista humanista da sociedade ocidental, principalmente após os movimentos de iluminismo e positivismo.
Por incrível que possa nos parecer, estes radicais fundamentalistas apegaram-se a doutrinas que antecedem aqueles movimentos e convivem com avanços tecnológicos que requerem sofisticação cultural e educacional profundos. Assim, insisto, querer ver o terrorismo sob a ótica humanista é extremamente perigoso.
Os americanos começam a cobrar uma posição mais firme do presidente que chegou achando que no papo e no exemplo mudaria disposições de outrem. O yes, we can change pode causar grandes problemas para aquela sociedade.
O link abaixo remete-nos a uma notícia que nos ajuda a refletir. Insisto que este tema precisa ser mais aprofundado, inclusive por nós, brasileiros. Dá a impressão que o problema é deles. Ledo engano, é universal.


Extremistas muçulmanos de origem americana preocupam autoridades dos EUA
###

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GEOMAPS


celulares

ClustMaps