Quer ajudar o Haiti? Envie chinelos!!
Tenho observado nos postos de ajuda aos haitianos na cidade do Recife e nas reportagens na televisão, uma grande quantidade de água mineral. Lamento dizer que este material, provavelmente, não será entregue pois ele não chegará em condições de ser usado para beber.
Os reservatórios de PVC são suscetíveis às variações de temperatura. Eles serão acondicionados, provavelmente, em “containers” para transporte marítimo pegando sol, chuva, noite e ventos, ou seja a variação de temperatura e umidade será significativa. Pela enorme quantidade não se deve esperar que sejam enviados de avião, pois operacionalmente tal situação é impraticável pelo custo, mesmo considerando a excepcionalidade da situação.
Também evite enviar remédios em frascos já usados, mesmo que as intenções sejam as melhores possíveis, por causa das mesmas características acima citadas.
Também considere a ação do ser humano entre sua entrega e a doação a alguém que precise. O mundo não é cor de rosa e muita coisa some para ser revendida, haja visto o recente problema em Santa Catarina e nas cidades agora sofrendo com enchentes. Mesmo porque os países europeus e americanos doam suprimentos de comida de campanha, excelentes em gosto e qualidade. Há uma enorme possibilidade de sua lata de leite, em pó ou condensado parar em outros destinos que não o caribenho.
O que o haitiano precisa é de panos: Lençóis, lenços, capas de travesseiros e, principalmente, fraldas. Incrível como estes itens não aparecem em quantidade necessária. Sabão, sapólio e similares são, também, fundamentais por razões óbvias.
Agora, se você quer, de fato, doar algo que, com certeza, chegará ao destino e será fundamental, principalmente para crianças, são os chinelos. Um par de bons chinelos tem um preço próximo de um garrafão de água, com recipiente incluso e dez pares acantonados ocupam o mesmo volume e peso. Você não imagina a diferença que este item fará na vida daqueles flagelados.
Pense nisso e divulgue.
---
Pense nisso e divulgue.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário