quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quer saber o que é uma amizade de 35 anos?

Depoimento da filha de um dos irmãos 75.

xxxxx
Galerinha...
FALTAM 2 DIAS...



Não sei se todos estão com a mesma ansiedade que a minha. Vou a todos os Encontros. Seja em Barbacena, Pirassununga, São Paulo, RJ... não importa! O meu negócio é estar lá! Curto demais!


Sinto quase uma inveja dos nossos pais. Inveja boa! A primeira vez que estive em BQ foi aos 11 anos... apaixonante! Saí da lá com a certeza de que, se aos meus 15 anos já tivessem autorizado meninas ingressarem na EPCAR, lá eu estaria. O tempo passou, meninas não ingressaram na Escola. Eu amadureci e também percebi que não seria a mesma coisa, caso eu estudasse só com meninas... preciso confessar que, na verdade, seria um problema. Menino é muito mais divertido, sacana, audacioso. Muitas meninas juntas seria um porre! Rs rs!


Mas ainda assim... que inveja! Adoro ouvir 100 vezes as mesmas histórias e ver no sorriso do meu pai aquela alegria de menino. Passaria dias ali, só ouvindo, só respirando aquelas lembranças... e rindo... muito! Lógico!

Me pergunto se daqui há 20, 30 anos conseguirei ter um grupo assim. Nem faço questão dos 200... mas 20, apenas 20. Será possível?! Tenho a amizade como um bem precioso. Sou amiga pra valer. "Tô junto e não abro". Cultivo como, de fato, parte de mim. Mas e daí?! Como garantir que todas as histórias, as tristezas, as felicidades serão cultivadas e que a família que formarei entenderá e irá querer fazer parte deste grupo de amizade.

E nossos pais conseguiram. Hoje, a dois dias de um novo Reencontro, nós, filhos, crias destes valores, estamos planejando nos encontrar como se a festa fosse nossa. Como se toda a alegria fosse nossa. Escrevemos aqui nesta nossa lista como se tivéssemos estudados juntos também.


E isso não é bom?! Não é ótimo trocar tanto carinho e energia com pessoas que você sabe ter a mesma alegria que você. Pessoas que, de alguma forma, fazem parte da sua vida. Mesmo que seja só de uma parte dela, mas fazem.

5 anos se passaram do último Encontro em BQ. E há 5 anos, saímos de lánaquele domingo, perguntando se só haveria mesmo um novo Encontro em 2010... Nossa, estava muito longe!!!! Então, nos prometemos mil reencontros, festas, badalações... e aí?! Aí que os 5 anos se passaram... não conseguimos realizar nenhum daqueles reencontros SÓ DOS FILHOS... Mas ainda assim, estamos aqui animadíssimos e ansiosos para que chegue dia 14 de maio.


Queria dizer à todos que não tenho dúvida de como nosso fds será alegre e emocionante. E agradecer, previamente, por tudo que vamos rir, curtir, assistir e viver juntos neste evento. Que os valores e a amizade de nossos pais se reflitam na gente neste Reencontro!!!

Aos que foram há muito tempo e não se lembram da emoção que é, ou ainda os que nunca foram, garanto que nunca mais se afastarão desta brisa de felicidade que esta Turma 75 nos traz!


Na contagem regressiva...

Muitos beijos

Thaís Bittencourt

.



2 comentários:

  1. Que depoimento legal!! Pelo jeito, a "farra" deve ser muito boa mesmo, pq até os filhos de vcs ficam ansiosos por esse encontro!!

    Aproveite bem !!!! =o)

    ResponderExcluir
  2. Sò podia ser.
    Filha de peixe, peixinha è.
    Atè mesmo eu que nao sou filha, mas sim contemporanea, gostaria de estar fazendo essa contagem regressiva. Queria estar la e cantar o "Desorientado" com todos como se no cinema estivesse a 35 anos atras.
    Poxa, que pena!
    Amigo, tire fotos. Poste para que vejamos os nossos amigos de tantos anos mas que cultivavam principios que torcemos realmente para que os nossos filhos levem pra frente sempre.
    Ainda vale ser amigo, ser honesto, ser dadivoso.
    Ainda vale esperar, abraçar, chorar, e recordar.
    Afinal "Recordar è Viver"!
    E Eu....
    "Perdi meus herois.
    Perdi a ilusao.
    Mas ganhei com o tempo o prazer de ser e de viver" ( Desorientado - Autoria: Bittencourt
    Beijo em voce e beijos em todos que encontrar e que participaram de minha vida de interaçao de emaus & grupo alicerce.
    Quanta coisa boa vivemos!

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps