quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre o blog Assim Somos

Caros amigos e leitores boa tarde.

Este blog é meu alterego. Nele eu me sinto à vontade em escrever, informalmente, o que gosto de conversar. Só que anteriormente eu enviava msgs para um mailling list de amigos e outras pessoas que jamais havia conhecido pessoalmente. Algumas eu passei a ter o prazer de enviar por solicitação e até hoje envio.

Como percebia uma baixa aceitação das msgs em função, inclusive, de muitos retornos por colocar meu email em spam, eu passei a diminuir as msgs e, quando passei para a inatividade, inciei este blog.

Como os assuntos que gostava de conversar não eram os mesmos que meus chegados gostavam eu passei a me dedicar ao blog. Com o tempo, meus ex-professores de mestrado e colegas de turma passaram a se interessar, mais no que se referia à visão doutrinária e estratégica do Brasil e dos países vizinhos.

Como tive a honra de proferir palestras, poucas é bem verdade, para alunos brasilianistas de National Defense University e uma turma de cadetes interessados em Brasil da West Point Academy, descobri que poucos, dentre estes, também acessaram, ainda que eventualmente, o blog que, para minha surpresa e prazer, já foi acessado em quase 50 países diferentes.

Não sou bom em informática, assim, sendo limitado, tento repassar lindos presentes sobre paisagens, artes e pinturas que recebo, no intuito de tornar o espaço mais leve e agradável de se ler, contudo, como faço tudo isto sozinho, restam-me as altas horas da noite, após o sono de minha família, para contribuir com este espaço.

Neste particular, agradeço a contribuição de alguns leitores que me permitem colocar algo que, sob meu limitado ponto de vista, venha a agregar algum valor ao trabalho. Assim, corro o risco de colocar HOAX nas msgs, pois não sou de ficar pendurado no computador e não tenho tempo sobrando para checar, resta-me confiar em quem me envia. 

Por oportuno, peço que as pessoas que enviam comentários, ainda que, vamos dizer assim, deselegantes, permita-me um caminho para me desculpar e responder, pois sendo anônimo fica-me impossível. O que posso fazer é retirar o post e deixar, aqui e agora, minhas desculpas.

Por fim, descobri por uma leitora, que este blog é fonte de consulta de alguns, mormente no que se refira às minhas opiniões sobre assuntos internacionais, notadamente os de Segurança e Defesa, onde sempre tenho uma cuidadosa atenção de professores sobre a pertinência de meus comentários.

Neste particular, gostaria de dizer do meu cuidado em, ao longo dos comentários que faço, fazer uma conexão lógica com os eventos sociais e políticos que estão interligados, assim, na questão do loteamento das agências reguladoras, a título de exemplo, procurei ressaltar nossos problemas de apagão e de estradas sofríveis em qualidade, ou as enchentes nas grandes cidades com as notícias sobre o PAC e demais investimentos que, mal gerenciados e sucetíveis a interferências politiqueiras redundam no atraso dos cronogramas fisico-financeiros da construção dos complexos esportivos para as Olimpíadas ou a Copa de 2014. Em suma, minha intensão é proporcionar ao leitor uma conexão entre notícias para que ele consiga melhor contemplar o cenário e tirar suas próprias conclusões, livrando-se de meus particulares comentários que caracterizam a natureza de um blog de um não-jornalista e cidadão curioso.


Grato, uma vez mais por sua atenção e leitura que me possibilitou receber um email dizendo que meu blog foi indicado para concorrer ao prêmio do Top Blog que tenho certeza não chegarei nem perto, dada a visibilidade das pessoas públicas que lá registraram suas  páginas. Contudo, é um senhor afago no ego, ou melhor, no alterego.

Fiquem todos com Deus
.
Jefferson Santos.

25 comentários:

  1. Tomei um susto!! Achei que vc ia deixar de postar suas mensagens. Gosto de lê-las. Abraço, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, vc merece todos os premios TOPs que existirem, gosto e concordo (e respeito) sempre com seus comentários. Abraços, Angela

    ResponderExcluir
  3. Ai q susto! Tbm pensei que iria deixar de postar msgs no blog!! Ainda bem q não!! =o)

    Ficarei na torcida!!!!!!!!!!!!!!!

    *\o/**\o/* Beijos! *\o/**\o/*

    ResponderExcluir
  4. Estimado Jefferson companheiro de intensas "lutas" literárias voltadas para RH na saudosa Via6. Lamento as situações desagradáveis proventura vividas em função do blog. Isso acontece, como você mesmo afirmou e assino embaixo, pela condição de anônimo. Contudo, estou contigo, embora pouco participativo nos excelentes temas colocados à apreciação. Assino embaixo as considerações de Marcia e Angela. Vamos em frente, não é!
    Abraços do
    Simão

    ResponderExcluir
  5. Que delicia meu querido e doce irmao.
    O que podemos fazer??
    Tem pagina pra voto???
    Eu fico feliz por voce. MESSSSSSMO. Voce sabe e nao preciso dizer isso. Voce sente meu coraçao e minha vibraçao.Beijos, beijos.VOCE MERECE ISSO E MUITO MAIS.
    A vida è assim. Fecha-se uma porta, abre-se um blog. Grande Jeff Mano!

    ResponderExcluir
  6. É simples, meu amigo!

    Mais importante que todos os votos dos mais famosos são os votos qualitativos: os dos amigos e seguidores sinceros do blog.

    Felicidades, pois sucesso já é realidade, Jeffrin!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela indicação. Estaremos na torcida, hein?
    Abraços.
    Aurora e Peclat

    ResponderExcluir
  8. "Os cães ladram e a caravana passa...", dizia Ibrahim Sued, que, embora não fosse um luminar, tinha, ainda assim, sabedoria na aplicação do conceito acima expresso.
    Continue. Por favor. Fico muito grata.
    Beijos nas mocinhas.
    Max Vas.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo assim como a marcia pensei que ia nos abondonar. Ainda bem que não vai fazer isso. Estou na torcida por seu blog voce merece e ja tem meu voto. Beijos e um grande e forte abraço.Rosiane

    ResponderExcluir
  10. Jeff!!! Parabéns pela merecida indicação. Como já te disse uma vez, sua colaboração é muito importante para quem não tem acesso e/ou não tem condições de ler todo um conjunto de informações necessárias para compreender determinados assuntos. Você oferece a contextualização de um tema e os comentários necessários para que eu entenda assuntos que não tenho nenhum domínio.
    Um forte abraço, Fabiana

    ResponderExcluir
  11. Jorge Cavalcante deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sobre o blog Assim Somos":

    É simples, meu amigo!

    Mais importante que todos os votos dos mais famosos são os votos qualitativos: os dos amigos e seguidores sinceros do blog.

    Felicidades, pois sucesso já é realidade, Jeffrin!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Jorge Cavalcante deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sobre o blog Assim Somos":

    É simples, meu amigo!

    Mais importante que todos os votos dos mais famosos são os votos qualitativos: os dos amigos e seguidores sinceros do blog.

    Felicidades, pois sucesso já é realidade, Jeffrin!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Partilhar idéias também é uma forma de doação.
    Parabéns pela dedicação a este espaço e pela indicação.Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  14. Rosiane deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sobre o blog Assim Somos":

    Meu amigo assim como a marcia pensei que ia nos abondonar. Ainda bem que não vai fazer isso. Estou na torcida por seu blog voce merece e ja tem meu voto. Beijos e um grande e forte abraço.Rosiane

    ResponderExcluir
  15. Simão H Bottesi deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sobre o blog Assim Somos":

    Estimado Jefferson companheiro de intensas "lutas" literárias voltadas para RH na saudosa Via6. Lamento as situações desagradáveis proventura vividas em função do blog. Isso acontece, como você mesmo afirmou e assino embaixo, pela condição de anônimo. Contudo, estou contigo, embora pouco participativo nos excelentes temas colocados à apreciação. Assino embaixo as considerações de Marcia e Angela. Vamos em frente, não é!
    Abraços do
    Simão

    ResponderExcluir
  16. Max deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sobre o blog Assim Somos":

    "Os cães ladram e a caravana passa...", dizia Ibrahim Sued, que, embora não fosse um luminar, tinha, ainda assim, sabedoria na aplicação do conceito acima expresso.
    Continue. Por favor. Fico muito grata.
    Beijos nas mocinhas.
    Max Vas.

    ResponderExcluir
  17. Amigos, grato pela validação e carinho.
    O link para votação, pela qual sentir-me-ia muito honrado é o

    http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=21101957

    Grato

    ResponderExcluir
  18. Só pode votar se tiver um blog cadastrado naquele site?!!

    ResponderExcluir
  19. Ixi, se for pra cadastrar blog, tenho é vergonha de cadastrar o meu, pq ele é confuso q nem minha cabeça!!! rsrsrsrsrsrs Ninguém vai conseguir entender nada!! =o))

    Mas se pra votar for realmente preciso cadastrar meu blog, irei cadastrá-lo!

    *\o/**\o/* Continuo na torcida!!!! *\o/**\o/*

    ResponderExcluir
  20. maria francisca stefani bonzo20 de maio de 2010 às 11:09

    Jefferson! Parabéns e quero contimuar no seu mailing, vou votar!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela indicação, mais do que merecida. Conte com meu voto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Queria parabenizá-lo pelo sucesso do blog e agradecê-lo. Graças ao Assim Somos, tenho conseguido me posicionar com muito mais conhecimento.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  23. Querido amigo!

    Parabéns por sua iniciativa! Ontem votei em seu blog e estou torcendo por você! Também enviei para outros amigos para que eles também possam votar, pois tenho certeza de que eles vão gostar muito do seu blog. Infelizmente, confesso, não tive muito tempo para ler todos os posts ou até postar alguma mensagem interessante. De qualquer forma, como confio plenamente em você, sei que o seu blog é e vai continuar sendo um sucesso. Como alguém já lhe disse, eu também o tenho como referência quando estou em dúvida sobre um assunto ou quero saber verdadeiramente o que está acontecendo no cenário nacional ou internacional.

    Abraços

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps