domingo, 23 de maio de 2010

Veja: A internet de 32 milhões de brasileiros

A reportagem que segue no link é emblemática. 
Apenas narra o resultado de um fenômeno que ocorre há alguns anos, notadamente dos últimos sete anos para cá.

De fato houve investimentos no acesso e inclusão digital, contudo há que se questionar os resultados quando comparados aos efeitos práticos.

Neste interregno de sete anos a evasão escolar não diminuiu, inobstante à diminuição da exclusão e acesso a computadores financiados pelo governo federal.

Também houve um substancial aumento de hackers no país.
Os resultados dos exames internacionais em competição, já divulgados em mídia, revelam que mantemo-nos entre as últimas posições. 

Formandos de terceiro grau continuam tendo dificuldades de lograr êxito em exames de ordem ou de conselhos ao longo do país considerando-se, inclusive, o aumento de faculdades e universidades, também objeto de investigação da mídia.

Orkut, games e sites de pornografia lideram o ranking de acesso à internet no país, também já divulgado pela mídia.

O nosso PIB vem aumentando em função, sobretudo, de aumentos e manutenção de juros altos para captação de investimentos do exterior, evento econômico criticado até pelo Vice-Presidente ao longo dos sete anos de governo.

O aumento de concursos com vagas para inclusão no serviço público tem sido, proporcionalmente, muito maior do que a oferta de vagas na economia formal e, no todo, a diminuição do desemprego não apresenta variação positiva significativa na média dos últimos cinco anos.

Agora, lendo-se a reportagem e vendo a figura, também dela, abaixo, onde crianças utilizam-se da internet para jogar games violentos vem a pergunta: Será que investir milhões de reais vai, de fato, melhorar os índices de educação e desenvolvimento? Cético e pragmático eu não acredito, nunca acreditei. Entre a ideologia e a inocência há os números, os fatos.

Enfim, há inocentes úteis em profusão dentre os 80% que aprovam a atual gestão.





Um comentário:

  1. Antes do acesso era necessario o limite bem como a educaçao que com certeza nao entra atraves de uma liberdade concetida atraves da rede. Vigiar, vigiar e vigiar.
    Ninguem estava tao pronto para essa liberdade.
    Talvez nem mesmo os adultos.
    Bjos

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps