sábado, 27 de novembro de 2010

Minha forma de exercer cidadania

Amigos boa tarde.
Nossa sociedade começou a encarar desafios maiores do que aqueles que se avizinhavam de nossa zona de conforto.

Passamos períodos de recessão com inflação mensal de dois dígitos, tivemos muitos planos aventureiros elaborados por pessoas brilhantes mas sem o apoio total e irrestrito da sociedade, tivemos congelamentos, falta de alimentos e prateleiras, bois magros valendo mais que bois gordos em mercados paralelos (essa muitos leitores terão que perguntar aos pais :-)), listas negras para aquisição de bens e de serviços, fomos introduzidos à convivência com o ágio nas compras, enfim, uma miríade de eventos sociais que, aos poucos, foram nos preparando para o amadurecimento.

É bem verdade que se formos nos basear em processo eleitoral, pelos que escolhemos para nos representar não dá, com segurança, para dizer que somos uma sociedade madura, mas estamos caminhando entre tropeços.

Ao longo desse processo de amadurecimento, contribuí para a sociedade de diversas formas na prática, fazendo busca a pessoas e aeronaves sumidas, barcos à deriva, levando médicos a regiões distantes onde só helicópteros e burros poderiam chegar, isto entre sol, chuva dia ou noite. Custou-me, inclusive, feriados, dias natalinos, aniversários dentre outras efemérides que permitiam os demais o merecido descanso.

Com o tempo, o amadurecimento, descobri uma outra maneira mais importante de se ajudar os demais e praticar a cidadania.

Minha forma é por intermédio da palavra escrita.

Assim, a finalidade deste blog é, com carinho, zelo e respeito que seleciono matérias que valham a pena as pessoas que acessam perder minutos de seu tempo e, ao término, constatar que leram algo que agregou-lhes valor. Quando pertinente até ouso alguns comentários, contudo, a maioria das reportagens selecionadas falam por si sós.

Os tempos que viveremos adiante, notadamente o que sabemos no Rio de Janeiro, sinaliza que teremos anos pela frente onde o cidadão será mais requisitado a opinar, participar ou, pelo menos, ter a capacidade de expor uma opinião mais consistente acerca de um dado evento ou ocorrido. Este é o principal motivo que me faz escolher, com cuidado, o que posto para vocês lerem.

Quem quiser colocar o endereço em seus marcadores favoritos verá que, em períodos aproximados de uma hora, posto cerca de dez artigos por dia, inclusive fins-de-semana.

Grato pela preferência e por estimular-me nesta prazerosa missão.

Um comentário:

  1. AGRADEÇO A SUA PACIENCIA E EXEMPLO DE CIDADANIA.
    joel O. junior

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps