sexta-feira, 30 de abril de 2010

Máxima de famosos...muito boas.

*Provocar pessoas inteligentes pode ser perigoso...*


*Na Câmara, ainda no Rio, quando seu presidente Ranieri Mazzini deu a palavra a Carlos Lacerda, representante do Distrito Federal, o deputado Bocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone, sob os risos do plenário: - Lá vem o purgante ! *
*Lacerda, num piscar de olhos, respondeu: - Os senhores acabaram de ouvir o efeito ! (Muito mais risos, até dos adversários...)

******************************
*Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor...
A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de
beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha
beleza e a sua inteligência".
Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a
sua inteligência e a minha beleza". *

************************************************************* ***

*Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi
fotografá-lo e disse: *
*- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos...
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável... *

*************************************************************** ***

*Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu
desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para
primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw.

Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite... Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill. *

***********************************************************************

*O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na
batalha da África, na 2ª Guerra Mundial.

Discurso do General Montgomery:
' Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '.

Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
' Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele.' *

**********************************************************************
*Bate-boca no Parlamento inglês .

Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, do tipo Heloisa Helena do PSOL, que pediu um aparte . Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada.

E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocaria veneno em seu chá!

Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou: *
*- Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com prazer ...
------------------------------------------------------------------------------------

***Lembro de um outra de Bernard Shaw:***

*Numa roda de bar, perguntado por que sempre beijava a mão das senhoras que lhe apresentavam, respondeu:
*- Bem, nós temos que começar por algum lugar ...*
.

Um comentário:

  1. Não sei qual foi a resposta mais "cruel"... mas acho que foi a do Einstein para a miss! =o)

    Conheço um professor, de uma universidade daqui de Fortaleza, que é uma pessoa altamente inteligente. Ele é muito temido por muitos alunos e ex-alunos...

    Quando fui aluna dele, no início eu tinha ódio dele pq ele tinha [e acho q ainda tem] atitudes e respostas algo semelhantes a estas. E parece que ele sentia que eu não gostava dele, e por isso, de certa forma me perseguia, e a minha raiva em relação a ele só aumentava...

    Acabou que, meses depois, surgiram uns problemas bem ruins na minha vida, começei a faltar as aulas por isso... e num momento de desespero, eu precisava contar pra alguém o que estava havendo comigo e não sei porque acabei contando pra ele... daí me surpreendi, pq aquela pessoa que eu considerava como alguém insensível foi a pessoa que mais me ajudou e acreditou que eu seria capaz de superar muitas coisas e conquistar outras. Foi uma das pessoas mais fundamentais para me reerguer novamente.

    Acabou que mudei de faculdade, me tornei ex-aluna dele, mas ganhei um grande amigo, que até hoje sempre me dá bons conselhos, que continua acreditando em mim e que me apóia sempre!

    Acho que ele "melhorou" bastante... depois de ter visto de perto os problemas de uma aluna, ele passou a se sensibilizar mais com os outros, mas ainda assim continua aprontando...

    Pessoas excessivamente inteligentes podem ser meio complicadas de lidar no início... mas, com um "jeitinho" e um pouco de paciência a gente consegue circular pelo mesmo espaço! =o) Mas, é sempre bom evitar fazer perguntas muito óbvias ou que deixem margem para o retorno de respostas não muito agradáveis... rsrsrsrsrsrs

    Um abraço e boa noite!!!

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps