quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha terceira família



Sou um cara abençoado.


Tenho três famílias: a que eu nasci, a que eu constituí e a minha saudosa e inseparável teceira família, a Turma de 1975 da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena, MG.


Chamamos a querida cidade de BQ, pois o aeródromo tem a nomenclatura internacional em sigla de SBBQ (South Brazil Barbacena...o Q até hoje eu não sei o motivo, tampouco importa). Chamamos, então, de BQ por ser a casa de nossa família, assim, para nós é Barbacena Querida...e assim sempre será.


Bem, estou emocionado agora, pois um dos grandes poetas de minha teceira família me enviou um link do Youtube, com registros de nossa reunião de trinta anos de amizade, em 2005. Sim, nossa família começou a se formar em 03 mar 1975.


Vocês verão no link cinquentões garotos, moleques e fagueiros, mas também cidadãos honrados (nas horas vagas :-)).


Estou muito emocionado agora e morrendo de saudades de todos. Um belo presente para me fazer dormir, pois já são meia-noite.


Turma 75 - Encontro 30 anos.wmv




Velhos Amigos
(Paulo Simões)
Velhos Amigos
Quando se encontram
Trocam notícias
E recordações
Bebem cerveja
No bar de costume
E cantam em voz rouca
Antigas canções
Os velhos amigos
Quase nunca se perdem
Se guardam para
Certas ocasiões
Velhos amigos
Só rejuvenescem
Lebrando loucuras
De outros verões

E brindam alegres
Seus vivos e mortos
E acabam a noite
Com novas canções
Conhecem o perigo
Mas fazem de conta
Que o tempo não ronda
Mais seus corações
__

5 comentários:

  1. ADOREI o vídeo, a música e as fotos. Parabéns por essa união entre vocês!

    ResponderExcluir
  2. Jeffrin, valeu pela sensibilidade e pelas palavras. Esperamos tocar mais corações "75", especialmente os arredios. Que seja um grande encontro!
    Beijabraços
    Blair - 75/005

    ResponderExcluir
  3. Jefferson parabéns pela iniciativa em compartilhar momentos tão significativos na vida de vocês.
    Valeu...e reencontrem-se novamente! Afinal a vida é sempre um reencontro.
    Abraços do
    Simão

    ResponderExcluir
  4. Jefferson sem palavras para com este seu gesto maravilhoso de nos divulgar. Tenho orgulho de fazer parte desta TURMA e como tal espero nunca
    desapontá-lo. Um forte abraço meu amigo deste 75/212 - joel

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!!!! Que bom pertencer a esta familia que sempre me recebeu de braços e coraçoes abertos!!!! um abraço
    Mara (Pinto 75-122)

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps