segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A OARF a mitigação do déficit da saúde bucal pernambucana

A propósito das condições de saúde apresentadas no editorial do Jornal do Comércio de PE intitulado 
O déficit da Saúde Bucal,    gostaria de ressaltar, de sublinhar, de evidenciar e gritar aos quatro ventos meu orgulho de saber que os valorosos dentistas e auxiliares da Odontoclínica de Aeronáutica do Recife, OARF contribuíram, sobremaneira, na mitigação do quadro ora apresentado no relato editorial.

Tenho a honra de  ser amigo do Ten Cel Dent César Junqueira, profissional de escol do Comando da Aeronáutica que, ao longo dos dois últimos anos, à frente dos excepcionais e provectos, apesar de jovens, profissionais da OARF que não mediram esforços para dar sua objetiva e, sobretudo, eficiente contribuição  para a sociedade pernambucana.

Tal entusiasmo se dá em função de sua excepcional capacidade de liderança que mobilizou todos os valorosos dentistas e auxiliares da Odontoclínica de Aeronáutica do Recife, OARF, bem como pela cortesia, carinho e fidalguia que tais profissionais tratam a mim, minha família e toda a Família Aeronáutica da Guarnição Aeronáutica do Recife. Encontram, ainda, tempo, fôlego e generosidade fraternal para nos momentos de lazer, sábados, domingos e feriados, ao longo dos dois últimos anos nos quais ele dirigiu tal excepcional instituição e perfazerem um total de 15.000 atendimentos nas comunidades carentes do Estado Pernambucano nas conhecidas Ações Cívico-Sociais, tão esquecidas pela mídia de uma forma geral.

Ressalto, novamente, que tal hercúleo esforço se deu nos sábados, domingos e feriados, comprometendo apenas as merecidas horas de lazer junto a seus familiares após extenuante jornada semanal a qual todos são submetidos.

Tenho a honra, inclusive, de ter tido a oportunidade de ser aceito por muitos deles nos espaços virtuais de relacionamento que me permite, de uma tênue forma, retribuir com minha experiência e conhecimento as dádivas que eles nos oferecem.

A todos vocês diria que agradecer seria algo de inconveniente e, até, descabido. Para prestar o devido tributo gostaria de  dizer-lhes que diante de tal desprendimento humano meu espírito se curvará em eterna reverência.

Jefferson Santos

4 comentários:

  1. Prezado Jefferson,

    Meu nome é Flávia Junqueira, tenho a honra de ser sobrinha do "tio" César e, nesta condição, agradeço a você pelo post e por suas palavras. Tenha certeza de que ele é um exemplo para a nossa família também. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os integrantes da OARF que estiveram ao lado do tio César em suas missões... fica a nossa torcida para que este trabalho seja continuado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Comentário de uma das valorosas profissionais do OARF:
    "Erika Salviano em 14 de fevereiro às 16:20

    Fiquei muito feliz ao ler seu artigo. Tenho amor, prazer e orgulho em trabalhar na Oarf. E tudo que se faz com amor, se faz bem feito e as coisas flui. O ten. Cel. Dent. César, como o senhor disse, tem uma excepcional capacidade de liderança e coloca em pratica a humanizacao que entendo como a preocupação com o próximo( tanto as pessoas que estão sob sua liderança, assim como as pessoas que necessitam de assistência a saúde), tratando-o como gostaria de ser tratado, respeitando as diferenças. Acredito que se recebemos amor,damos amor também! Continue escrevendo no seu blog, pois são assuntos interessantes que só nos faz crescer! Fique com deus!"

    ResponderExcluir
  3. Comentário de uma das valorosas profissionais do OARF: Ten Dent Aer Patrícia Teixeira da OARF

    "Cel Jefferson,
    Não posso deixar de elogiar a postagem no blog sobre a OARF- 14/02/2011, feita com muito embasamento sobre as ações do TCel César Junqueira."

    ResponderExcluir
  4. Coronel Jefferson,
    fiquei muito feliz em ler este comentário sobre a OARF e me sinto honrada por fazer parte da equipe! Com certeza, a liderança e principalmente o AMOR que o Cel. Cesar nos doou foram essenciais para que tudo isto acontecesse, hoje fica a sementinha já plantada por ele e muita saudade desta pessoa que despertou em cada um de nós algo de bom junto ao próximo.
    PARABÉNS pelo dom da palavra, é muito enriquecedor visitar este blog!
    Asp Ana Alves.

    ResponderExcluir

GEOMAPS


celulares

ClustMaps